Divindades
 
Kannon
 
Avalokitesvara em sânscrito. De acordo com a origem do nome, é uma divindade tanto masculina, quanto feminina que, observando todas as leis regentes do Universo, salva livremente os povos. Dessa forma, quando seu nome é pronun­ciado, prontamente vem em socorro daquele que O invocou. Dependendo do auxílio solicitado, pode manifestar-se de forma diferente em qual­quer parte do mundo. É reverenciado desde tem­pos remotos especialmente no mundo oriental. Sempre responde às necessidades imediatas, quer dizer, àquilo que o ser humano está, de fato, preci­sando no momento. 
 
Kanzeon: o mesmo que Kannon. Na verdade, é uma das denominações de Avalokitesvara.
 
Estátua de  Miroku Daikoku-ten
 
DAIKOKU-SAMA é chamado DAIKOKUTEN, é uma divindade da Índia.Segundo se sabe, quando Kannon foi para a Índia, DAIKOKUTEN veio até Kannon dizendo: Gostaria de serví-la, Deusa Kannon !"Diz-se que DAIKOKUTEN, nesta época, tinha fisionomia muito feia, brava irascível. Na época era a divindade que presidia o exército. E então, Kannon disse para DAIKOKUTEN : "Olha, eu gostaria de utilizá-lo, mas com essa cara feia que você tem não vai dar. É melhor que você fique mais sorridente!".Movido por essa vontade de ser utilizado por Kannon, DAIKOKUTEN passou a ter aquela fisionomia sorridente. E com isso teve a missão de atuar sobre ouro, prata e tesouros, e passou a ter uma força equivalente à de um Ministro da Economia.Essa, então, é a origem que Meishu-Sama nos conta sobre ele. DAIKOKUTEN passou a ser aquela figura atual, sorridente e bondosa. Na noite da véspera da inauguração da Igreja (1º de janeiro de 1935) veio para Meishu-Sama uma figura de DAIKOKUTEN, de um antiquário. Esse antiquário também tinha o desejo de que essa estátua de DAIKOKU fosse pertencer à Meishu-Sama e de fato aconteceu. O fato é que a partir de quando esse DAIKOKU foi parar nas mãos de Meishu-Sama sua situação financeira passou a melhorar. Então, aprendendo com isso é que vários membros passaram também a ter a estátua de Daikoku e a cultuá-lo.Na tradição japonesa, esse DAIKOKU também tem olhos, quando a estátua é feita ele aparece com os olhos já esculpidos, mas não tem a menina dos olhos. E Meishu-Sama pintou a menina dos olhos da estátua de DAIKOKU, isto é, deu a vida a ela e com isso, os membros que também possuíam a estátua de DAIKOKU, iam pedir a Meishu-Sama para colocar os olhos na sua estatueta, e com isso, muitos membros passaram a ter a situação financeira melhor.O DAIKOKU também é chamado de MIROKU DAIKOKUTEN, e todos os dias de manhã um oficiante faz oração invocando o nome Divino MIROKU DAIKOKUTEN, mamori tamaê saki haê tamaê e Kan nagara tamati haê mace ...
 
Quando se faz o culto a DAIKOKU financeiramente passa a ser bastante melhor, aumenta também os donativos. Essa é a maneira de como é feito o Culto a DAIKOKU.
 
ORAÇÕES:  
 
ORAÇÃO PARA MIROKU DAIKOKU TEN
 
MIROKU DAIKOKUTEN MAMORI TAMAE SAKI HAE TAMAE
 
MIROKU DAIKOKUTEN MAMORI TAMAE SAKI HAE TAMAE
 
(oração silenciosa )
 
KAN NAGARA TAMATI HAE MASSE  
 
KAN NAGARA TAMATI HAE MASSE
 

Sugestões Para Obter Melhores Resultados
 
1 Colocá-La em lugar de destaque.
 
2 Pedir com humildade o que quer.
 
3 Agradecer após conseguir o que pediu.
 
4 Agradecer quando ganhar outras bênçãos mais.
 
5 Fazer donativos regularmente.
 
6 Fazer donativo proporcional a cada entrada ou benção.
 
7 Não prejudicar o próximo ou o universo.
 
8 Ajudar a humanidade regularmente
 
9 O dia de Oração ao Daikoku. Veja a programação na unidade.
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
6253 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.