Palestras - 02 de Novembro - Culto de Finados
02 de Novembro - Culto de Finados
PALESTRA:   NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO!
 
 
Bom dia  a todos!
 
Neste dia tão especial, gostaria de agradecer a todos que estão presentes e aqueles que estão nos acompanhando pela internet.  Agradecer também a todos nossos ancestrais e antepassados que hoje vêm nos visitar neste Culto. Agradecer aos nossos amigos de jornada que já partiram e foram importantes na trajetória do Templo Arte do Johrei.
Agradecer a todas as divindades e padroeiros que nos apóiam e junto com Meishu Sama, nos protegem. Esta semana fizemos uma reforma na Igreja, pintamos, mudamos algumas coisas e jogamos outras fora com o objetivo de renovar, fazer nascer uma nova postura, sentimentos  renovados.
 
Por isso, nesta data tão especial, fique pensando sobre o que falar, quando me dei conta que todos nós estamos aqui, porque Deus nos permitiu renascer também.
 
Poder renascer, e ainda com a permissão de dedicar na Obra Divina, é talvez a melhor oportunidade para podermos reescrever nossa história.
 
Pesquisando sobre renascimento, encontrei na Bíblia algo interessante, onde se diz que o requisito para entrar no Reino de Deus é nascer de novo.
 
A Bíblia diz em João 3:3-8 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”
 
O renascimento espiritual significa deixar a vida antiga.  O renascimento espiritual causa mudanças nas nossas vidas e objetivos.
 
Nós  todos temos ligação com Meishu-Sama, cabe a nós membros e ministros aprender e descobrir o que precisa ser melhorado e qual o  objetivo de Meishu-Sama para cada um de nós. Mesmo os freqüentadores que hoje estão  aqui em oração, qual será o objetivo que seus ancestrais e antepassados os conduziram para este Culto? 
 
Deus  Supremo  trabalha para que possamos renascer.  Quando recebemos o ohikari, morremos num nível de vida e renascemos novamente num outro nível. Na realidade não é renascer, como diz Meishu Sama, é nascer novamente em vida. Quando nos tornamos ministros, ocorre a  mesma coisa, nascemos novamente num outro nível. Por isso,  Meishu-Sama quer formar cada um de nós, tornar nossa essência mais pura, sem máculas, sem sentimentos negativos.
 
No Ofudesaki, tem um trecho muito forte que diz:
“ Enquanto tiverdes o corpo físico, redimi-vos dos pecados, arrependendo-vos e corrigindo a vossa conduta: depois da morte os vossos pecados não serão perdoados. A alma cujos pecados são perdoados durante a vida terrena gozará o perdão também após a morte; a alma cujos pecados não são perdoados durante a vida na carne em vão buscará perdão após a morte.”
 
Só temos um caminho: Servir !!! Quanto mais méritos alcançarmos em vida, nossa recompensa será muito maior. O Johrei é a maior prova de amor que um ser humano pode oferecer ao outro, pois ele  se desprende de seu egoísmo e oferece a Luz de Deus para dar alento a outra pessoa...
 
Vamos então nos dar uma oportunidade, Nascer de Novo! O que significa nascer de novo? Significa que você vai aprender com Meishu Sama a se tornar uma nova pessoa, a ter uma nova maneira de pensar e de agir. Ele nos ensina  a sermos diferentes, a termos bons modos, a tratarmos a todos com educação, a falarmos palavras que ajudam o outro, a não nos envolvermos com as coisas inúteis desse mundo. Não podemos viver conforme nossa natureza humana deseja, mas sim como Ele nos ensina. 
 
Precisamos nascer em essência para sermos merecedores de entrarmos no Reino de Deus. Muitos estão acomodados dentro das igrejas pensando que estão salvos e fazendo muitas coisas que desagradam a Deus e Meishu Sama.
 
Vamos ter coragem e deixar  que  Meishu Sama dirija as nossas vidas.
Quando nos deixamos ser utilizados e guiados por Ele, ganhamos força e sabedoria para ultrapassarmos as dificuldades que muitas vezes nós mesmos criamos. Uma palavra define bem isto: Decepção. Quando nos decepcionamos conosco, normalmente transferimos  para outras pessoas, para Igreja e até mesmo para Meishu Sama, a causa desta decepção. Mas, quando isto acontece, ou invés de morrermos num nível para nascer de novo num ponto mais alto, decaímos bem abaixo de onde renascemos, porque um peso maior nos levou mais abaixo, e este peso se chama ingratidão.
 
Quando se escolhe viver nas trevas, nada e nem ninguém nos convence a mudar. Somente quando enfrentamos o nosso demônio interior, que vive a nos causar mais e mais decepções, é que conseguimos mudar de nível. E após esta fase negra, também renascemos mais fortes, por isso, eu aprendi, em minha vida missionária a respeitar as dores e escolhas dos outros. Mas fico em oração, porque sei que não é fácil vencer a si mesmo. Um modo de ajudar é sempre relembrar as graças recebidas, a sensação de alivio ao sair de uma fase de sofrimento, esquecendo os espinhos que nos feriram. Se um dia um espinho nos feriu, vamos refletir também, quantas vezes fomos espinhos na vida de alguém, quantas pessoas ferimos e após esta reflexão, voltar ao nível de gratidão e retomar sua ascensão, saindo da decadência espiritual, causada pela nossa cegueira.
 
Somos filhos de Deus Supremo, vamos honrar nosso pai, vamos honrar Sua herança. Vamos  então, ter uma forte convicção de que Deus e Meishu Sama estão nos preparando passo a passo para que possamos ser reconhecidos por Eles  como Seus verdadeiros filhos e filhas. Ter sabedoria para saber agradecer as perdas de agora, para poder receber as bênçãos de amanhã.
 
Hoje somos descendentes, mas amanhã seremos antepassados de nossos descendentes. Qual herança estamos deixando para eles? Não podemos esquecer que nós mesmos seremos nossos antepassados, então é muito melhor deixar uma herança espiritual rica e maravilhosa, porque na realidade, nós mesmos vamos poder usufruir dela, quando reencarnarmos futuramente.
Agora é a hora!!!
 
Quem planta Fé, colhe Milagres!!!!
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                        
                                                      Reverendo Dorgival     
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
8984 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.