Palestras - 23 de Dezembro - Culto do Natalício
23 de Dezembro - Culto do Natalício
PALESTRA: Qual é o melhor presente que devemos  oferecer a MEISHU SAMA nesse NATALICIO
 
 
Bom dia a todos!
 
 
Terminei o Culto deste mês de dezembro com a frase: ‘Meishu Sama  está desejando expandir então vou me esforçar. Só com minha força não conseguirei, então, Meishu Sama, por favor me conceda Luz, força e sabedoria pois desejo ser útil’.
 
Qual é o melhor presente que devemos oferecer a MEISHU SAMA neste NATALICIO? Para ser bom um bom Messiânico, para ser um bom Servidor e para ser um bom Ministro, qual fé precisamos ter?
 
Meishu Sama ensina que para salvar alguém não basta Ter compaixão; é preciso Ter sabedoria e que todo homem nasce mesquinho, mas,  mesmo sendo um homem ruim procurando pensar no bem do próximo um dia se tornará também  virtuoso.
 
Hoje estamos comemorando Culto do Natalício de Meishu Sama.
Passados 12 meses, como está nossa vida em comparação ao ano passado?
 
Para servir à Obra de Deus e Meishu Sama, com o que nós estudamos e praticamos este ano podermos dizer que somos possuidores de verdadeira Fé ?
 
Eu acho que o melhor presente para oferecer a Meishu Sama neste Natalício, é inicialmente, reconhecer a missão que cada pessoa recebeu de Deus, esforçando-nos para procurar a Sua Vontade em qualquer acontecimento, procurar entender o que cada um de nós deve fazer aqui na Terra nesta encarnação.
 
Nós precisamos nos esforçar para tornarmo-nos pessoas que pratiquem a sinceridade em qualquer circunstância. Sabendo que praticar a sinceridade é colocar o bem dos outros em primeiro lugar,  é pensar na felicidade do próximo olhando o lado positivo de cada um.
 
Precisamos aprender a desenvolver um Espírito Progressista, ou seja,  uma vontade incansável de evoluir hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje,  para chegar à perfeição. Se acreditarmos que todos os acontecimentos que nos envolvem são instrumentos para nos aprimorar para podermos cumprir nosso papel na Obra Divina, esforçando-nos para abrir nossa mente, vamos ampliar nosso conhecimento e aprofundar nossa sabedoria através da observação da natureza e das circunstâncias, para fortalecer nossa ação.
 
A nossa vida é um mistério a espera de ser revelado, é um jogo a ser vencido, uma luta a ser enfrentada e, ao mesmo tempo, é a beleza a procura de elogios e a canção para ser cantada. Todos os dias a vida nos dá a oportunidade de transformar as tristezas em alegrias, para que possamos realizar nossa missão e alcançar nossos objetivos. Sejamos verdadeiros guerreiros da Luz, mas não guerrear por demandas, mas guerrear para salvar vidas, muitas totalmente aprisionadas nas garras do mal.
 
O guerreiro da luz conhece o valor da persistência e da  coragem. Muitas vezes, durante o combate, ele recebe golpes que não estava esperando.
Sabe que – durante a guerra -  o  inimigo vencerá  algumas batalhas. Quando isto acontece, ele chora suas mágoas, e descansa para recuperar a energia. Mas imediatamente volta a lutar por seus sonhos. Porque, quanto mais tempo permanecer afastado, maiores são as chances de sentir-se fraco, medroso, intimidado. Quando um cavaleiro cai do cavalo e não torna a montá-lo no minuto seguinte, jamais terá coragem de fazê-lo novamente.
 
MEISHU SAMA diz no salmo de hoje:
“Estou disposto a satisfazer, nos mínimos detalhes, aos inúmeros desejos dos seres humanos. Outorgou-me Deus grandiosa e incomparável força, nunca antes concedida ao mundo dos homens. Iluminados, meus olhos agora divisam um mundo encoberto por impurezas e densa poeira.” Olhem bem este trecho: Outorgou-me Deus grandiosa e incomparável força, nunca antes concedida ao mundo dos homens...
O Espírito que enfrenta com altivez e coragem os seus desafios, vencendo-os,  usufrui mais rapidamente da felicidade pregada por Meishu Sama. Felicidade esta destinada aos bem-aventurados, porque eles já foram aprovados.
 
Desejo que, centralizados na diretriz para 2016: EXPANDIR A FÉ CENTRALIZADA SOMENTE EM MEISHU SAMA, SALVARMOS E FORMARMOS PESSOAS PARA SE TORNAREM VERDADEIROS ALICERCES DOS NOVOS TEMPOS, CONDUZINDO A OBRA DIVINA COM SABEDORIA E ESPIRÍTO INABALÁVEL !”,  possamos dedicar mais com foco na expansão.
 
Reitero meu desejo que todos os senhores estudem e pratiquem com rigorosidade os ensinamentos de Meishu Sama, para não incorrerem em erros infantis no Servir. O próximo ano promete ser bastante corrido, espero que haja mais união, menos guerra de egos, menos vaidade e muito comprometimento no Servir. Espero poder contar com a colaboração de todos.
 
Que através do estudo e prática, aumente em cada servidor o desejo de participar da difusão, encaminhando e formando pessoas compromissadas com a Obra Divina, não queremos formar membros, queremos formar missionários.
 
Li uma estória estes dias que diz assim: Uma mulher, em um dia chuvoso, espiava pela janela os pequenos pingos que caíam do telhado. Angustiada pelas lutas que enfrentava, ansiava ardentemente que pingos de bênçãos viessem mudar sua sorte…
 
Enquanto os homens anseiam pelos pingos que caem do Céu para transformar suas vidas, Deus também espera pelos pingos que o homem pode oferecer para transformar o mundo. Ele espera nossos pequenos pingos de fé para operar grandes milagres. Ele espera nossos pequenos pingos de esperança para transformar todas as circunstâncias. Ele espera nossos pequenos pingos de amor para que mais rostos mostrem seus sorrisos e vidas e lares sejam iluminados. Ele espera nossos pequenos pingos de perseverança para que muitos se levantem de seu desânimo e voltem a viver uma vida abundante e feliz.
 
Melhor que murmurar pela falta de bênçãos é oferecer seus pequenos pingos para que todos sejam abençoados. Há pessoas que criticam os amigos por não estarem fazendo nada, esquecendo-se de que nada fazem também. Há pessoas que deixam de ir à igreja porque nada funciona de acordo com seus interesses, quando o certo seria começar a oferecer seus pingos para que a situação seja transformada e o nome de Deus engrandecido. De pingo em pingo as vasilhas ficarão cheias! Sem pingos, nada acontecerá e as vasilhas permanecerão vazias!
 
Se nós estivermos dispostos a dar o pouco que temos, Deus o multiplicará. Se você só pode oferecer um pequeno pingo a Deus, saiba que Ele ficará muito feliz e sua vida será muito abençoada.
 
2016 será o ano da difusão. Ano de  encontrar pessoas prósperas em todos os níveis, pessoas que queiram fazer a diferença na vida de outras pessoas, pessoas que façam a diferença na vida de alguém.
 
Viver é um desafio sublime, e realizá-lo com sabedoria é uma bem-aventurança que se encontra a disposição de todo aquele que se resolva decididamente por avançar, auto-superar-se e alcançar a comunhão com Deus.
 
Muito obrigado pela dedicação dos senhores durante este ano. Desejo a todos muita saúde, prosperidade e que cada um seja merecedor das bênçãos colhidas agora, mas que foram sendo semeadas durante o ano.
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                        
                                                      Reverendo Dorgival     
 
 
 
 
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
1156 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.