Palestras - Abril de 2015
Abril de 2015
PALESTRA: Meishu Sama é nosso espelho! Será que somos o reflexo de Meishu Sama?
 
 
Bom dia a Todos!
 
Hoje neste Culto Mensal, agradecemos a grande dedicação no mês passado, quando realizamos aqui o I Congresso Internacional de Líderes.
 
Observando a realidade da Obra Divina nos tempos atuais, onde muitos se dizem preocupados em salvar a humanidade, mas atacam, agridem a pessoa ao seu lado, muitas vezes devido ao seu alto grau de egoísmo, vaidade, ganância e um ego absurdamente forte, notamos que os objetivos estão distantes das atitudes.
 
Vejo com preocupação esta realidade. Sei e sinto que Meishu Sama controla tudo. Por acreditar nisso, sabemos que a mentira nunca prevalecerá sobre a Verdade. O que hoje parece sólido, amanhã pode desabar como um castelo de areia.
 
Temos que sempre observar como estamos agindo. Não adianta eu ser um questionador, se não tenho atitude; não adianta ter um gá forte, que não deixa perguntas sem respostas, se não tem inteligência para saber usar o gá para crescer.
 
Tem um trecho bíblico de Josué que diz:
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
 
O que você pensa quando ouve a palavra MEDITAR? Pode ser que lembre de uma cena de alguém sentado com as pernas na posição de Lótus, de olhos fechados. Ou alguém de joelhos em clássica posição de oração. Mas será que é só isso? O significado é mais profundo.
 
Em alguns dicionários a palavra "meditar" significa: pensar ou ponderar sobre algo, pensar demoradamente ou refletir. E aí eu destaco o "refletir" como sinônimo ou significado de meditar.
 
Um espelho reflete uma imagem que se coloca diante dele. Se você se colocar em frente ao espelho a informação que ele vai te dar é a imagem que está diante dele, ou seja, você. Você se vê no espelho.
 
E se você se colocar diante de Meishu Sama, você se verá em Meishu Sama?
 
Como nos imaginamos em nossa alma, assim somos. Temos que tomar  muito cuidado em que meditamos ou em quem temos nos espelhado. Muitas pessoas se espelham em homens, ao invés de se espelhar num Ser Divino. Nós messiânicos, temos que nos espelhar em Meishu Sama.
 
Somente olhando para Ele e para os Divinos Ensinamentos,  é que nos vemos como realmente somos. Somos o que a nossa essência diz que somos.
 
Se uma pessoa não busca a Verdade, se não é nos ensinamentos que ela se espelha, ela nunca se verá livre de quaisquer sentimentos negativos. Nunca sentirá que pode alcançar o impossível, nunca se sentirá verdadeiramente segura em sua vida.
 
Quem crê, quem se espelha no que Meishu Sama diz, recebe todas as bençãos que Ele promete! É uma receita infalível, pois é o próprio Meishu Sama  que garante que se estudarmos e praticarmos os Ensinamentos seremos bem-sucedidos!
 
Temos que tomar cuidado também com a nossa postura ao transmitir os ensinamentos. Muitas pessoas são eloqüentes, falam bem, demonstram conhecimento ao falar, etc., mas os pequenos detalhes denunciam se tem ou não sinceridade. 
 
Meishu Sama ensinava pelo exemplo, não pela imposição. Meishu Sama não se atrasava em seus compromissos, Meishu Sama não explorava e não humilhava seus discípulos, não usurpava da confiança depositada Nele, não vivia na ostentação. Meishu Sama era divino. Nós somos seus discípulos hoje, por acaso agimos da mesma maneira que Ele?
 
Conversando com um amigo, pedi a ele para me falar como ele via Meishu Sama, como era ser seu reflexo.
Ele disse:
“ Será que ser reflexo de Meishu Sama não é ter Meishu Sama como Centro?
Se Meishu Sama está no centro,  então, é Ele quem  comanda tudo e como resultado acabamos por nos tornar um reflexo Dele.
 
E ser reflexo é sentir o que Meishu Sama sente, amar como Meishu Sama ama, é respeitar como Meishu Sama respeita, enfim, é tratar tudo ao nosso redor como Divino, como algo especial, com espírito.
 
Quando temos Meishu Sama como reflexo, procuramos realizar tudo dentro da Vontade Dele e deixamos de lado o nosso eu, o nosso ego.
Assim aconteceu com você, quando decidiu entregar a sua vida para Meishu Sama utilizar,  iniciando esta linda obra que hoje recebe uma capa religiosa de nome Arte do Johrei. Com esta atitude quantas pessoas estão sendo levadas de volta ao espírito de Meishu Sama?
 
Então para mim, ser reflexo é acima de tudo, Deixar ser conduzido por Meishu Sama, entregando corpo e alma para ser útil na salvação da humanidade.
 
Quantas pessoas ao nosso redor teriam esta coragem? Quantos de nós abririam mão da sua própria vida para fazer o próximo feliz? Então acredito que ser reflexo é mais ou menos isso.”
 
Vamos deixar de lado nosso gá destrutivo e começar a usar este mesmo Gá, para construir. Vamos ser corteses, alegres, simpáticos, honestos, compromissados. Vamos encaminhar pessoas com o sentimento de uma pessoa salvará outras cem pessoas; mas nunca com arrogância, nunca com prepotência, nunca com fofocas, nunca com julgamentos.
Lembrem-se, temos que ser reflexos de Meishu Sama. Quando agimos de forma contrária, somos reflexos de nós mesmos.
 
Meishu Sama é nosso espelho! Será que somos o reflexo de Meishu Sama?
 
 
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                                     
                                                      Reverendo Dorgival     
 
 
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
4625 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.