Palestras - Dezembro de 2015
Dezembro de 2015
PALESTRA: A hora soou! Meishu Sama, por favor me conceda Luz, força e sabedoria,  pois desejo ser útil!
 
 
Boa noite a todos!
 
Neste último Culto Mensal de 2015, vamos nos preparar para as grandes mudanças, que desde já, se prenunciam em nossas vidas.
Observem as tragédias  naturais. Observem as tragédias motivadas por questões religiosas, ataques terroristas, corrupção nos governos, etc.
 
No salmo de hoje, Juízo Final,  Meishu Sama diz:
Aproxima-se o tempo de eliminar as impurezas acumuladas e conservadas nos três Reinos.
Humanidade! Matenha sempre atento o coração.
Logo virá o implacável julgamento de Deus.
Arrepende-te, ó homem! Prepara-te para atravessar, tranquilamente, a crise máxima do mundo.
 
Um amigo meu, recentemente teve um sonho e me mandou. Este sonho se encaixa perfeitamente neste salmo de hoje. Com sua permissão vou relatar aos senhores:
 
“ Sonhei que estava conversando com um senhor ,  só não reconheci quem era,  ai ele falou assim: - Prestem bem atenção .. olhem no horizonte .. quando eu olhei parecia a represa de Guarapiranga! Notem que diversos dragões estão saindo da água e se unindo aos dragões que vieram pelo ar... MEISHU SAMA já avisou há muitos anos que a limpeza será inevitável ... 2016. .. esqueçam tudo e apenas ministrem Johrei .. não se preocupem com donativos, encaminhamentos, etc .. Johrei .. apenas Johrei . A base da Salvação da humanidade é o Johrei,  então quem espera suportar as dificuldades precisará ter o Johrei como base forte e infinita.
Veja que inúmeros dragões estão saindo,. eles vão começar a limpeza pela fogo, bombas, guerras e destruição aumentarão ainda mais – água, enchentes, perdição dos rios, etc.,  e por fim,  Terra.. Gigantescos terremotos terão que acontecer para limpar as máculas que o homem criou!
Tudo isso para que a humanidade se torne mais unida, mais amorosa uns com os outros. Aí ele pediu para eu olhar pra cima de tudo,  lá no alto tinha um dragão dourado gigantesco, não sei descrever o tamanho...
Ele disse com todas as letras .. Aquele ali é o Dragão de MEISHU SAMA . Lembre-se: - Doravante manifestarei toda a minha força!
 
A hora chegou e não podemos mais fazer nada . MEISHU SAMA já havia alertado sobre a necessidade de mudanças, como o ser humano não entendeu, a limpeza começou pelos líderes religiosos. Observem que aqueles que não estão em harmonia com o que MEISHU SAMA ensina estão indo de forma rápida para que dê tempo de salvá-los, sem necessidade de sofrer no mundo espiritual. Tudo está acontecendo rapidamente  e nem da tempo dos médicos pensarem. Porque é atuação de Deus.
Hoje diversos religiosos estão se unindo a MEISHU SAMA para enfim colocar em prática tudo que MEISHU SAMA ensinou,  diversas pessoas indo até MEISHU SAMA pedir perdão para ganhar nova oportunidade de dedicar. Então vá hoje no altar, peça perdão a MEISHU SAMA  e peça uma nova chance, pois MEISHU SAMA ainda está aberto para ajudar quem quer Servir!”
 
O que acharam? Impressionante não é? Está na hora de tomarmos decisões, infelizmente muitas sentenças já foram dadas, e mesmo no arrependimento tardio, a consciência exige que acatemos que precisamos arcar com nossas dívidas.
 
O ano de 2016 promete ser muito intenso. Temos que sermos messiânicos em essência e de fato. Encaminhamento, donativo de gratidão, reuniões de lar, assistência religiosa, etc. Tudo será apenas forma, se não colocarmos a essência do sentimento de Meishu Sama em cada servir. O Johrei será nossa linha mestra de atuação, por isso, seguindo o exemplo dos pioneiros, que apenas ministravam Johrei, vamos seguir em frente e cumprir nossa missão.
 
Eu sempre pensei que não podemos ver membros, frequentadores como números, como estatísticas. Posso até estar errado, mas eu vejo pessoas como pessoas. Aprendi com o servir, desde há muito tempo atrás, que o acolhimento de alguém com sofrimento, se faz, muitas vezes,  não através da palavra, mas pelo ouvir. Aprendi que meu sentimento tem que extravasar além da forma como eu o expresso, ou seja, minhas ações devem ser tão profundas, que eu possa deixar uma marca positiva na vida de alguém.              
 
Aprendi que a purificação é a manifestação do amor pleno de Deus e Meishu Sama em nossas vidas. E o que é esse amor pleno? É o amor que transcende a carne, transcende a piedade, transcende qualquer outro sentimento. É a compreensão sobre o sofrimento, sobre a alegria, sobre a solidão, sobre a gratidão, sobre a ingratidão, sobre nossas escolhas. O amor pleno de Deus respeita nossas alegrias, nossas tristezas, mas acima de tudo, aprendi que o amor pleno de Deus se manifesta em nossa essência.
 
Se conseguirmos reconhecer em nossa essência, este amor pleno de Deus, o nosso Servir será transformado, renovado. Num ensinamento de Meishu Sama ele diz que o amor de Deus nos respeita, então há dois ou três anos eu estou buscando a essência de Meishu Sama e cada vez mais eu estou descobrindo esse amor pleno de Deus como sendo a essência mais pura de Meishu Sama.
 
Sempre lidamos com dois tipos de pessoas, seja ele membro ou não, em nosso dia a dia. São os teimosos e os persistentes. Vocês sabem diferenciar uma pessoa que é teimosa de uma que é persistente?
 
Persistente é aquela pessoa que nunca desiste de determinada meta ou objetivo, independente do que as outras pessoas digam – o persistente possui atitudes semelhantes ao teimoso com uma pequena diferença, os teimosos insistem pelo simples fato de insistirem, na maioria das vezes não possuem informações suficientes para falar ou fazer, mas acham que tem capacidade, muitas vezes por experiências de vida talvez. O teimoso compulsivo tem plena convicção que sua teimosia na verdade é perseverança.
 
O teimoso e o persistente são bem parecidos e qual é a diferença afinal? O teimoso sempre faz tudo exatamente da MESMA FORMA, na maioria das vezes ao detectar o problema ele não demonstra nenhum interesse em mudar e assim continua cometendo os mesmos erros, fica parado no mesmo lugar igual a uma mula empacada. Já o persistente está em constante aprendizado ao errar ele avalia aonde errou, tenta melhorar, logo evolui e consegui seus objetivos.
 
Se alguém aqui é teimoso, saiba que seu problema tem solução!  E o  melhor de tudo é que só depende de você. Primeira dica, escute mais, fale menos, entenda e aceite o que os outras falam de importante. 
 
Tem pessoas que são extremamente persistentes ao adquirir experiências e podem se tornar teimosas (isto é muito comum), e vice e versa  e de repente mudam novamente para persistente. Existem também pessoas que são teimosos convictos (este sim são perigosos), são aqueles teimosos, que sabem de sua teimosia, mas não mudam nunca, geralmente essas pessoas são rotuladas  teimosos por amigos e familiares.  A pior coisa do mundo é quando se tem um teimoso convicto como superior, ele se torna a pessoa mais insuportável, todos da empresa, igreja ou até mesmo em casa,  odeiam ele como superior. Teimosia e poder é uma combinação destrutiva e perigosa.
 
Para exemplificar  lembram do filme “O Último Samurai”? No momento principal do filme, os samurais que são extremamente profissionais, passam a vida toda treinando para serem os melhores em artes marciais, em lutas com espadas; vem o exército japonês e sua metralhadora giratória e o filme termina com a morte do último samurai A conclusão é que de um lado estão os teimosos, talentosos e motivados  samurais e do outro lado o persistente exército Japonês  (pois já haviam tentando acabar com os samurais, sem sucesso anteriormente), mas  que reavaliaram suas estratégias e assim cumpriram com seus objetivos.
 
Ministros vão precisar atuar mais como verdadeiros sacerdotes de Meishu Sama e não agir mais como pessoas com fé infantil. Infelizmente muitos ainda agem como membros, alguns agem como crianças mimadas e outros só pensam, mas não agem. Pensamento sem ação, não serve para nada. Precisamos ser pragmáticos. Precisamos fazer acontecer.
 
Estudando uma palestra de um Reverendo, ele diz num trecho:
““Meishu Sama nos ensina a diferença entre o homem bom e o homem mau. Homem bom é aquele que acredita no invisível. Pergunto a vocês: Meishu Sama existiu, mas será que Ele não existe hoje? Será que Ele não está aqui? Ele está aqui e está nos utilizando, por isso, tudo o que vocês, responsáveis pelas Igrejas, apresentarem devem fazer como se estivessem apresentando a Meishu Sama. Todos os seus trabalhos e projetos devem estar centralizados em Meishu Sama, buscando a Sua aprovação. Assim receberão a Sua proteção. Senão parece que vocês estarão fazendo “gojingyo” (obra humana) e não “goshingyo” (Obra Divina). Quem faz Obra Divina pensa: ‘o que será que Meishu Sama deseja para este ano?’ Certamente Ele nunca desejará ‘este ano pior que o ano anterior”. Quem respeita a existência de Meishu Sama pensa: ‘Meishu Sama  está desejando expandir então vou me esforçar. Só com minha força não conseguirei, então, Meishu Sama, por favor me conceda Luz, força e sabedoria pois desejo ser útil’. Todos os ministros devem Ter essa postura. Postura de trabalhar em conjunto com Deus (Kyodosagyo) e com seus antepassados”.”
 
Sejamos então persistentes em alcançar nossos objetivos, vamos sonhar alto, vamos nos qualificar, buscando alcançar a excelência na Fé. Conseguindo isso, nossa vida também alçará voos cada vez maiores. Não pensem que dedicar, servir, oferecer seu tempo a Deus e Meishu Sama é perda de tempo. Ao contrário, estará investindo numa poupança espiritual  gigantesca e, no momento certo, tomará posse de seus créditos.
 
Estamos diariamente em oração. Estamos orando de hora em hora, como preparação para o Culto do Natalício de Meishu Sama. Com as orações, sentimos a atmosfera espiritual bem diferente, não há tempo para lamúria, fofoca ou qualquer outro sentimento que não seja preparar nosso espírito para receber pessoas, tornando-as úteis a Obra Divina. Precisamos encontrar nossas almas de ouro, porque temos uma grande missão a cumprir e dependemos delas para formar este grande quebra cabeça. Vamos conduzir pessoas para se tornarem alicerces dos novos tempos, conforme os ideais de Meishu Sama para a salvação do mundo.
 
Cuidado com os vampiros da felicidade. Precisamos aprender  a conviver com destruidores e ladrões de sonhos, mas não deixem que eles te contaminem e nem te roubem, porque além de não sonharem,  não deixam que os outros o façam. Seja um grande pensador e se torne perseverante, só assim podemos nos melhorar e mudar o mundo. Faça acontecer!
 
Reflitam sempre: ‘Meishu Sama  está desejando expandir então vou me esforçar. Só com minha força não conseguirei, então, Meishu Sama, por favor me conceda Luz, força e sabedoria pois desejo ser útil’.
 
 
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                        
                                                      Reverendo Dorgival     
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
7936 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.