Experiência de Fé - Experiência de dedicar 10 dias na SEDE MUNDIAL da Arte do Johrei
Experiencia de Fé
Experiência de dedicar 10 dias na SEDE MUNDIAL da Arte do Johrei
EXPERIENCIA DE FÉ - Tatiana Camelo
 
Sabe quando você está perdida e sem esperança de uma mudança na sua vida, foi assim que reencontrei com MS. Na verdade foi assim que fui tentar reencontra-lo.  No dia 01/04 eu estava desesperada, fazia pouco tempo que tinha descoberto que tinha Lúpus e as dores não passavam, estava descontrolada e tudo que conseguia fazer era chorar, neste mesmo dia procurei pelo Reverendo Dorgival, através do facebook, até então nunca tínhamos nos falado.  Sinceramente não sei o que esperava dele, mas após um breve relato do meu problema, Ele me disse: “Você não pode deixar que isso te trave, use para lutar, através do Johrei e do esforço em ser útil a Deus, te garanto que não tem como você não ser agraciada. Vamos lutar juntos a sua cura, será o nosso milagre, vamos juntos nesta empreitada”
Após ler essas palavras eu só conseguia chorar, fui tocada no âmago do meu ser, sua palavras confortaram meu coração na proporção que eu precisava. Nesta época estava cega e acusando a todos a minha volta de negligenciar o meu problema e me abandonar, Meu marido que o diga... O fato foi que neste mesmo dia decidir que iria ao templo sede Arte do Johrei. Não posso dizer com convicção que foi a fé que me fez ter essa escolha, de fato senti que precisava fazer algo e tudo estava conspirando para minha ida a SP. Conversei com minha amiga Aline, membro da Arte do Johrei se ela tinha disponibilidade de tempo para ir comigo e tudo deu certo.
Dia 19/04 chegamos ao templo, exatamente um mês depois de receber o diagnostico de Lúpus. Não sei descrever o que senti quando cheguei desde saída de Recife me sentia anestesiada e ao chegar ao templo me senti observada, sentia como se todos quisessem saber quem é essa menina que veio de Recife para cá em busca da cura... Que permissão! Mas, acho que de fato não senti nada, apenas muitas dúvidas sem respostas...
Após o final de semana no templo não senti como se algo tivesse mudado e comecei a questionar o que eu estava fazendo aqui, de segunda em diante o vazio no peito foi aumentando e eu me perguntando onde estava minha fé, em que de fato eu acreditava me senti tomada por uma hipocrisia, como uma pessoa vazia e sem fé poderia esta no templo sagrado de Meishu-Sama, e quem foi esse cara? Se ele é um Salvador por que ele me escolheria? Essa historia de missão... Imagine que eu o abandonei ha 13 anos atrás, como poderia ser merecedora do poder de receber e ministrar Johrei? Não consegui nem chorar diante de todas essas dúvidas e indagações, a única coisa que me sufocava era essa angustia no peito de quem pede suplicando para Deus um sinal...
O fato é que Deus me mandava vários sinais, mas no fundo eu não queria enxerga-lo, o medo era bem maior, é bem maior. Deus e Meishu-Sama conspiraram para que eu chegasse até aqui, Eles me trouxeram do Canadá, pense! É longe pra caramba... Isso não tem como ser em vão, mas mesmo assim eu não me convencia... Quanto mais eu conversava com o Reverendo, recebia Johrei, mas angústia eu sentia... Até que quarta-feira algo aconteceu... Era noite quando liguei para minha irmã e após 1 hora de conversa ao telefone ao desligar não pude controlar meu pranto... Minha irmã esta com depressão grave há algum tempo, minha irmã... Uma mulher bonita, divertida, criativa, inteligente, capaz... está estagnada. Sem apoio da família, onde todos acham que ela esta estagnada porque não tem atitude, porque é fraca... Uma família ignorante que se recursa a ver a depressão como doença. Minha Irmã em total estado de inferno e eu aqui preocupada em receber provas de que Deus existe. Eu aqui preocupada em me curar de Lúpus.
Dei-me conta neste momento de que as pessoas estão em sofrimento, amigos, familiares, colegas, vizinhos, famílias inteiras estão se dissolvendo... todos sofrendo silenciosamente... Doenças, vícios em droga, solidão, pobreza... Dei-me conta que Meishu Sama não me trouxe até aqui para que eu encontrasse todas as respostas. Ele me trouxe até aqui para que eu enxergasse a dor do mundo, a dor do meu mundo. Ele me trouxe até aqui para me mostrar que meu problema foi apenas o anzol para me pescar e que não preciso me preocupar com ela, pois tudo tem uma razão de ser e na hora certa e no tempo de Deus ela irá embora. Ele não me trouxe aqui por que eu sou perfeita, ele me trouxe aqui exatamente por saber que não o sou. Ele me trouxe aqui pelas minhas qualidades e o resto é aprimoramento. Ele me trouxe aqui para mostrar que amar e servir ao próximo eleva nossa alma. Ele me trouxe até aqui para me dar a certeza de que nunca estive e estarei sozinha. Ele me trouxe aqui porque me ama.
As respostas que busco, Meishu-Sama irá mostrar-me com os milagres do Johrei, as mudanças que eu busco serão conquistadas com a prática do bem e da ordem.
Hoje tenho plena consciência e convicção de que Meishu-Sama me trouxe até aqui para que eu tivesse um exemplo a seguir nessa jornada. Hoje me outorgo na Arte do Johrei, pois vejo no Reverendo Dorgival a verdadeira prática dos ensinamentos de Meishu Sama, um homem que sabe o significado das palavras humildade, amor e servir. Um Reverendo, digno do nosso respeito. Tenho consciência do quão privilegiada sou em conhecê-lo e tê-lo por perto para me orientar e espero aprender e multiplicar as suas orientações para que a Arte do Johrei nunca perca sua essência, e Meishu Sama continue a se orgulhar de nós.
Eu não queria, não gosto de cobranças, mas minha hora chegou e hoje estou de peito aberto para Deus e Meishu Sama. Meu coração está verdadeiramente agradecido por Deus e Meishu Sama não terem desistido de mim, estou muito feliz em ter sido escolhida... Sinto-me voltando para casa, por isso de todo meu coração “Nasce Hoje em mim, um novo ser. [...] Comprometo-me em servir ao Plano Divino na construção do mundo ideal, o Reino do Céu na Terra, que tem como princípio os Ensinamentos escritos por Meishu-Sama, e eu como Servidora, desejo fervorosamente, criá-lo dentro de mim e transformá-lo objetivamente. A minha saúde se harmoniza e a paz reina em meu universo. [...] Ouço apenas os clarins apressando o meu despertar para ‘A hora chegou...´”
Com amor Tatiana Camelo
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
9446 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.