Palestras - Janeiro 2014
Janeiro 2014

PALESTRA: O SEGREDO DA FELICIDADE É TER GRATIDÃO
 
Boa noite a todos!
 
Inicio de ano, inicio de uma nova etapa de nossas vidas. Muitos desejaram na virada do ano, coisas boas, saúde, prosperidade e paz. Sempre mentalizamos nossa família, nossos amigos e todos aqueles que fazem parte de nossa vida.
 
No final do ano, vi uma matéria na televisão que me motivou a preparar a palestra de hoje, que pode ser o nosso foco este ano. A matéria falava sobre o segredo da felicidade é ter gratidão.
 
Meishu Sama fala muito sobre isso nos ensinamentos, por isso, prestei muita atenção nos relatos das pessoas e em suas práticas. Impressionante, como praticam o que Meishu Sama ensina sem nunca O terem conhecido ou lido os ensinamentos. Com este sentimento fazem coisas maravilhosas, imagine se conhecessem!

Muitos que se dizem religiosos, missionários, sacerdotes, não fazem um mínimo do que eu vi nesta reportagem.
 
Refletindo sobre isso, percebi que não tem ninguém que já não tenha conquistado alguma coisa na vida, mas muita gente se esquece de agradecer.
 
Muitas vezes em meio às nossas dores, contar nossas bênçãos torna-se um desafio, pois temos a tendência a deslizar para o lado amargo da vida ou de não dar o devido valor às coisas boas.

Tem um salmo na Bíblia que diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Devemos pedir em oração que Deus e Meishu Sama, nos ajudem a ver nossas bênçãos com clareza, até mesmo em meio as nossas provações.  Será que poderíamos  pedir a Deus em oração:  Deus e Meishu Sama, poderiam dirigir-me a alguém que eu possa auxiliar em Vossos  Nomes?
 
Tenho certeza que será  ajudando Deus e Meishu Sama a abençoar os outros que conseguiremos enxergar melhor nossas próprias bênçãos.
 
Tudo de que precisamos é ter uma atitude de gratidão. A gratidão cria felicidade porque faz com a gente se sinta pleno, completos. Gratidão é compreender que temos tudo aquilo de que precisamos, pelo menos no momento presente.

Além do bem-estar físico, mental e emocional, ser gratos nos coloca em um melhor relacionamento com nosso Pai Celeste, ao expressarmos nossa gratidão por tudo que tem feito por nós.
 
“É amável e honroso expressar gratidão. É generoso e nobre agir com gratidão; mas quando vivemos sempre cheios de gratidão no coração, tocamos o céu”.
 
Se gratidão é o segredo para sermos felizes, a ingratidão é inevitavelmente um sentimento que traz a tristeza. É uma fórmula simples a felicidade: “ Confiar em Deus e ser grato é igual a FELICIDADE .”

Mas muitas vezes não praticamos essa fórmula em nossas vidas, ficamos ingratos com nossos empregos, com nossa família, nossos amigos, nossas namoradas/namorados, nossos irmãos/irmãs na fé, com a Igreja, com a vida, com Deus.

Reclamamos de tudo: do carro que não pega, da TV que não liga, do chuveiro que não esquenta, do trânsito parado, do chiclete que grudou em nosso tênis, do computador que trava, do ônibus cheio, da fila enorme, da chuva, do sol forte, da comida que está fria.

Porque ao invés de ficarmos resmungando não agradecemos a Deus por termos uma televisão para assistirmos a um bom filme, porque não agradecemos por termos água em nossas casas, por podermos nos locomover, por termos um par de tênis, por termos acesso livre a internet, por Deus derramar água dos céus para cultivar nossos alimentos, pelo sol que não nos permite passarmos frio.

A ingratidão consegue acabar com um relacionamento, deprimir uma pessoa, fazê-la ser derrotada, não prosperar, e o pior: nos cega das bênçãos de Deus.

Devemos exercer a gratidão diariamente, quando Deus realizar algum sonho nosso, devemos agradecer e louvá-lo.  Nas pequenas coisas e nas simples situações da vida temos que agradecer, e até mesmo nas adversidades, devemos buscar ter um coração grato, pois só assim Deus irá nos transformar e seremos felizes!

Meishu‐Sama diz  o seguinte em um de seus salmos:

 “ Quem ama o mundo e ajuda o próximo, será protegido aonde quer que vá.” Vamos então nos empenhar este ano novo, sermos gratos por termos a permissão de Servir nessa tão Grandiosa Obra. Este ano, em março, completaremos 10 anos do nascimento do Templo Arte do Johrei, encontrei um salmo de Meishu Sama que fala justamente do ano do cavalo que é este 2014. Diz assim:
 
Ano-Novo

Nesta manhã,
repentinamente, lembrei-me do provérbio:
“O ano do cavalo sempre dá grandes saltos”.

Pela imensa
graça do Sol, da Lua e da Terra,
a Obra divina frondeja em grosso tronco.

A partir deste
ano, vendo o sinal da realização
de notável trabalho, meu coração palpita.
 
E finalizando, usando uma frase do Papa Francisco:
“ Tenham coragem, não tenham medo de sonhar coisas grandes! ”
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                                             
                                                     
Rev. Dorgival

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
4537 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.