Palestras - Janeiro de 2015
Janeiro de 2015
PALESTRA: A fé anula o impossível!
 
 
Boa noite a Todos!
 
Começo esta palestra com minhas palavras no último Culto do Natalício de Meishu Sama:
“ Como todos sabem temos um grande sonho de conseguirmos a nossa Sede Própria e para que este sonho se torne realidade o sentimento materializado dos senhores será de suma importância. Com a sede própria poderemos utilizar melhor ainda o Servir dos senhores. Ano que vem, com a permissão de Deus e Meishu Sama, vamos iniciar a Campanha para Nossa Sede Própria. Que sejamos abençoados para podermos receber este presente divino e podermos ajudar mais e mais pessoas.”
 
É um sonho grande! Termos a permissão de construir ou ganhar a nossa Sede Própria. Mas não podemos ficar apenas sonhando longe. Por isso, temos que começar, dentro de nossas limitações, a realizar pequenas coisas. Vamos orar mais, para que pessoas com propósitos fortes e sinceros, materializem sua gratidão, e não estamos falando de fortunas, estamos falando de gratidão, não importando o valor, mas sua essência.
 
Vamos buscar realizar algo maior em nossas vidas, começando pelo servir a Deus e Meishu Sama de um modo diferente, sem obrigações ou imposições. Tem pessoas que só realizam bobagens, vivem presas a ciclos repetitivos, não mudam, mas querem receber ou usufruir  as bênçãos divinas, normalmente dadas aqueles que se esforçaram em realizar algo grande.
 
Como eu disse antes, temos nossas limitações, sejam elas físicas, financeiras, emocionais, etc., mas vamos começar a realizar algo, dentro destas limitações, não vamos esperar Ter, para começar a fazer, vamos começar com o que temos, mesmo sendo pouco, mas é a nossa riqueza. Tenham paciência, através deste esforço, vamos ampliar nossas vitórias e as limitações vão ficando menores, não porque diminuíram, mas porque nós crescemos na Fé.
Para enchermos um cofrinho, começamos com uma moeda, para fazermos grandes donativos, começamos com o mínimo. Para merecermos grandes milagres, começamos com a prática de virtudes, e ao receber um obrigado, conte como se fosse sua primeira graça.
 
Vamos usar a fé. Para ampliarmos nossa fé, vamos ler ensinamentos e servir  para  adquirir sabedoria e força. A fé anula o impossível. A fé nos faz vencer o que o mal usa para nos derrotar; egoísmo, vaidade, presunção, etc. A fé agrada tanto a Deus e Meishu Sama que quanto mais forte ela for, mais chamará a atenção Deles.
 
Temos que entender que a nossa fé, faz Deus cumprir os desejos que temos, desde que estejam dentro da Vontade Dele. Se nossa fé é grande, então que seja feita conforme o que desejamos.  Nós fomos reunidos por Deus para fazer o que Ele deseja que façamos. Desde o nascer, Deus nos confiou uma tarefa. Essa tarefa é aquilo que chamamos de missão. Nunca podemos nos diminuir achando que não temos capacidade, recusando um servir. Temos que pensar que se Deus e Meishu Sama nos reuniu aqui na Arte do Johrei, é porque confia em nós e é impossível que Eles desejem que façamos algo que não possamos fazer. Eles sabem de tudo e não iriam reunir pessoas que não sejam capazes.
 
Com certeza Deus e Meishu Sama desejam que nós servidores messiânicos, tenhamos mais iniciativa no Servir, isto é, uma fé mais ativa, aquela que se oferece e procura fazer algo sem ser solicitado.
 
Vamos viver e priorizar o Reino de Deus. Quando priorizamos o mundo divino em nossas vidas, nossas ansiedades, medos e instintos, ficam em segundo plano e todas as nossas necessidades serão supridas.
 
Se alguém pensa que vai a igreja para usar Deus e Meishu Sama, se ilude. Buscam sempre respostas ansiosas, porque estão precisando urgentemente de algo. O Reino de Deus, não se busca porque precisamos de algo, se busca porque ele é, porque nos completa como ser humano, nos satisfaz, ele é nossa prioridade, porque Deus e Meishu Sama querem sempre o melhor para nós.
 
Vamos colocar em prática o que ouvimos nas aulas e palestras, vamos colocar em prática o que estudamos nos ensinamentos. Quem ouve e pratica ganha sabedoria, o tolo, sempre acha que sabe mais, que tem mais experiência de vida, etc., mas basta aguardar o tempo e veremos o resultado das duas práticas.
Difundir a Obra Divina é transmitir e propagar o que aprendemos através das práticas básicas da fé: Oração, culto, johrei e dedicação.
 
Precisamos ficar sempre alertas para cumprir nossa missão com alegria em primeiro lugar  e depois nossos outros afazeres com a mesma alegria do servir na Obra Divina, seja no trabalho, na escola ou na família. Aqueles que assim  dedicam, são os que vivem com Deus, são os que vivem de acordo com a lei do espírito precede a matéria.
 
Às vezes querem nos obrigar a cuidar de exploradores e sangue sugas, pessoas que enquanto alguns se dedicam por um bem maior, vivem sempre buscando se dar bem as custas dos outros.
 
Você luta para realizar um objetivo, vence e conquista, nesta hora, surgem pessoas que dizem que você é obrigado a ajudar pessoas que apenas vivem em explorar nosso sentimento, nossa fé. Estas pessoas podem ser próximas de nós, como família, amigos de trabalho e até mesmo sacerdotes da igreja. Aprendam a dizer não. Aprendam a dar um basta. Temos que ser justos. Justos com o que Deus e Meishu Sama nos abençoam, não vulgarizem suas graças. Estas pessoas culpam a tudo e a todos por sua incompetência, transferindo responsabilidades, por isso, não caiam nessas chantagens.
 
No mês de março, dias 21 e 22, estaremos realizando aqui na Sede o I CONGRESSO DO TEMPLO ARTE DO JOHREI.
Queremos receber os responsáveis de unidades e também os responsáveis pelos setores de ensino e liturgia. O objetivo é unificar e corrigir procedimentos, mas acima de tudo, aumentarmos a união do servidores onde quer que estejam. Com preparação para este congresso, gostaria de pedir a todos os servidores do Brasil e do exterior, que se esforçassem nas seguintes práticas:
 
·         Ministrar Johrei para as pessoas de sua família;
·         Encaminhar pessoas para o Templo;
·         Despertar nestas pessoas o desejo de também ser um servidor na Obra Divina.
 
Nunca se esqueçam que somos uma prova viva da fé que professamos. Com esta nova etapa no nosso Servir, podemos deduzir que  se cumprirmos nossa missão como messiânicos, que consiste em fazer obedientemente o que Deus e Meishu Sama desejam que façamos, receberemos com mérito, tudo aquilo que tanto almejamos conquistar.
 
Que neste novo ano, possamos sair da zona de conforto, seja ela boa ou não, e vamos à luta, a obra é grande e precisamos de mais operários!
 
 
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                                     
 
                                                      Reverendo Dorgival     
 
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
2919 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.