Palestras - Janeiro de 2016
Janeiro de 2016

 
PALESTRA: NÃO HÁ GLÓRIA SEM SACRIFÍCIOS!
 
Boa noite  a todos!
 
Gostaria de agradecer a todos os senhores, sejam membros ou frequentadores, a dedicação feita ano passado visando crescer espiritualmente e fazer com que o Templo Arte do Johrei também cresça e prospere espiritualmente e materialmente.
 
Baseado na diretriz para este ano: EXPANDIR A FÉ CENTRALIZADA SOMENTE EM MEISHU SAMA, SALVARMOS E FORMARMOS PESSOAS PARA SE TORNAREM VERDADEIROS ALICERCES DOS NOVOS TEMPOS, CONDUZINDO A OBRA DIVINA COM SABEDORIA E ESPIRÍTO INABALÁVEL !”,  gostaria de compartilhar com todos o sentimento que deve nortear nosso servir este ano. A partir do mês que vem, todo segundo domingo do mês, estaremos realizando mensalmente um seminário sobre Expansão.Será feito um estudo sobre um material que já está pronto e todos os ministros, servidores e quem mais tiver interesse em ser uma pessoa diferente este ano, podem participar. O Objetivo deste encontro mensal é aprimorar nosso servir, visando expandir com maturidade e compromisso perante Meishu Sama.
 
Baseado nisto, Meishu-Sama nos ensina que o mais importante para expandir a nossa difusão é criar forte desejo para crescer. Quando um Responsável, seja ministro ou não, consegue expandir a difusão, é sinal que tem pensamento Daijo.  A pessoa Daijo sabe discernir, contrabalançar o positivo e o negativo dos outros. Elemento bom é aquele que é útil à Obra Divina e não aquele que nos é agradável.
 
Na Obra de Deus, quanto mais sacrifício fizermos para salvar alguém através de nosso servir, seja uma assistência de Johrei, um acompanhamento, um esforço sincero em querer mudar a vida dessa pessoa,  quanto mais intensa for esta ação virtuosa, no futuro, se transformará em alegria. Teremos com isso, experiência comprovada. Cuidar de alguém quando tudo corre bem não fica na lembrança. Mas se, querendo agir certo, enfrentar problemas, essa lembrança queima na alma e realmente nos aprimora.
 
Quem tem pequeno sentimento não consegue expandir a Igreja e nada em sua vida,  para consegui-lo precisa ter vontade grande. O crescimento da Igreja, bem como de seus objetivos pessoais,  depende dessa vontade, desse sentimento dos servidores. Aprendi que quando se constrói uma Igreja, no fundo, você está construindo sua própria fé. Tendo uma fé firme e forte, todos os projetos em nossa vida pessoal, se concretizam também, porque você tem respaldo espiritual, dedicou, fez esforço máximo em muitas situações, seja no servir, seja através do donativo, não importa como, você fez a diferença. Nunca se esqueçam de que não existe glória sem sacrifícios.
 
Os Servidores, principalmente Ministros e responsáveis devem ter grandes sonhos: quanto maiores, melhor. Quem  tem fé Shojo, limita-se muito, é acomodado com a falta de resultados positivos no início. A pessoa que tem esse sentimento pequeno, por qualquer motivo desanima. Faz de qualquer probleminha, uma desculpa para seu desânimo.
 
Sempre incentivamos os servidores aqui da Igreja, a dedicar sempre com alegria, com satisfação.  Precisamos também ser  um pouco severos. Não é ser bravo. É para a Obra de Deus.  É importante também, não se satisfazer com o que já conseguiu, precisa desejar sempre ir mais adiante. Não ficar satisfeito com o desenvolvimento que já alcançou. Procurar crescer cada vez mais. A preocupação que temos em fazer os outros se aprimorarem é amor, amor de salvação.
 
Nós queremos salvar pessoas, para isso, temos que nos empenhar no encaminhamento. Em muitos locais onde já temos unidades ou núcleos do Templo, estamos orientando a levar sempre o nome de Meishu Sama e seus ensinamentos a todos que buscam uma luz em seu caminho.
 
Em 1966, sua filha escreveu: “ Não creio que Meishu-Sama tenha transmitido sequer um ensinamento que não possamos executar. Aquilo que Meishu-Sama nos recomendou fazer, é o que ele próprio viveu, considerado e experimentado como prático. Além disso, tal como Meishu-Sama estabeleceu, estas profundas e misteriosas verdades foram formulada como um caminho muito claro. Ele sempre ensina com palavras simples e qualquer pessoa pode entender e realizar suas lições. Se verdadeiramente pretendemos ser membros do "Programa da Luz Divina", creio com certeza, que o único caminho pelo qual podemos expressar nossa gratidão a Meishu-Sama, é transformar seus ensinamentos em ação, pois não há outro sendeiro para que sejamos socorridos e guiados espiritualmente, com o verdadeiro sentido do mundo e da vida.”
 
Nós do Templo Arte do Johrei, estamos fazendo isto. Muitas pessoas, algumas até com títulos sacerdotais, dizem que a Arte do Johrei não tem Meishu Sama, é coisa do demônio, etc.., olhem o nível destes pseudo-sacerdotes! Não lêem ensinamentos e muito menos os praticam, poderia defini-los como analfabetos espirituais e seguindo o que Meishu Sama ensina : “É preciso que se conscientizem do seguinte: não é correto a pessoa se considerar melhor. Isto porque, considerar-se bom, e os outros, ruins, constitui um mal.
 Muitas pessoas falam mal da Igreja rival, mas, nesse caso, devem interpretar de forma contrária. Assim, não incorrerão em erro.” Quando você visualiza o mal, ou você se submete a ele ou você o vence...Façam suas escolhas.....
 
Este ano de 2016, é o ano de crescer, expandir, mas principalmente de união de propósitos, sem egoísmos, sem vaidades, sem presunções... Por isso a luta será grande, gostaria que quem nos ataca, principalmente quem diz qaue segue os ensinamentos de Meishu Sama, que entendessem apenas uma coisa, NÓS QUEREMOS SALVAR PESSOAS, NÃO QUEREMOS MATAR NINGUÉM!!!...
Gostaria de encerrar com uma mensagem que o Papa Francisco enviou a todos os povos, como admiro demais este Homem de Deus, vou compartilhar as palavras dele... Esta linda mensagem transmite como nós, da Arte do Johrei, pensamos sobre as Religiões!
Obrigado Papa Francisco por transmitir tamanha sabedoria! 
Nós cremos no AMOR!
 
A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente.
Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões.

Não devemos deixar de rezar por isso e colaborar com quem pensa de modo diferente.

Confio em Buda.
Creio em Deus.
Creio em Jesus Cristo.
Creio em Deus, Alá.

Muitos pensam de modo diferente, sentem de modo diferente,
procuram Deus ou encontram Deus de muitos modos.

Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus.

Creio no amor.
Creio no amor.
Creio no amor.
Creio no amor.

Confio em vós para difundir a minha intenção deste mês:
"Que o diálogo sincero entre homens e mulheres de diferentes religiões
produza frutos de paz e de justiça".

Confio na tua oração.
 
 
 
Boa Missão a todos!!!!
 
 
                                                      Reverendo Dorgival     
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
0367 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.