Palestras - Junho de 2015
Junho de 2015
PALESTRA: LIBERTAÇÃO!
 
 
 
Bom dia a Todos!
 
Estamos hoje reunidos para este Culto Mensal em Ação de Graças para entrar em comunhão com Deus e Meishu Sama. E hoje também é dia de Corpus Christi.
 
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
 
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
 
O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade. No catolicismo, a transubstanciação ocorre durante a eucaristia, ou seja, existe uma mudança de substância, e o pão se transforma no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo.
 
Em algumas religiões como o Protestantismo, a eucaristia é mais conhecida como Santa Ceia, onde as pessoas que acreditam em Jesus como Senhor e Salvador comem o pão e bebem o vinho para lembrar do sacrifício feito na cruz. É costume a Santa Ceia ser celebrada no primeiro domingo de cada mês.
 
O Culto Mensal é nosso momento de comunhão com Deus e Meishu Sama. Momento de repensarmos nosso servir, de agradecer nossas conquistas, de agradecer o aprendizado nas derrotas, de saborear os milagres advindos de nossas palavras, de nosso servir. Momento de pedir perdão pelos nossos erros, mas principalmente, querer mudar.
 
Estudando sobre nosso servir, gostaria que fizessem uma análise profunda de sua fé, vejam que tipo de servidores nós somos. É uma análise individual e gostaria que a fizessem como preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, momento de transição espiritual, momento de fazer resplandecer a nossa essência divina. Vamos através deste estudo, limpar nosso coração de sujeiras antigas, como mágoas e ressentimentos, vamos nos livrar de parasitas que deixamos ficar grudados em nós, somente por culpa nossa, pois assim o permitimos. Que parasitas são esses? Pessoas ou situações que por medo, por culpas ou por omissão, deixamos sugar nossa essência divina em proveito próprio, abusando muitas vezes de nossa fé. Chegará o tempo em que não teremos mais essência para ser sugada, e iremos depender de alguém. Se não abrirmos os olhos, seremos nós os próximos parasitas.
 
Na casa de Meishu Sama há alguns tipos de servidores que estudei. Qual desses você pertence?
 
I – SERVIDORES  QUE PENSAM QUE TEM: São aqueles que pensam que tem todo direito, que podem tudo, que não precisam prestar contas a ninguém.
 
 Os que pensam que podem tudo  Os que pensam que tem tudo
 
 
II – SERVIDORES  QUE TEM, SABEM QUE TEM, MAS ESTÃO PERDENDO.
 
São aqueles que começam até bem e adquirem boa reputação no meio dos membros da igreja, mas por causa das características abaixo terminam perdendo o que tem. Veja estas características.
 
 São profanos  São desobedientes
 
III – SERVIDORES  QUE TÊM E NÃO SABEM.
 
São aqueles que por terem sua visão espiritual prejudicada pelas características abaixo, não conseguem ver o que possuem. Geralmente estes são assim:
 
 São invejosos  São traidores  São os que deixam o convívio da igreja
 
IV –SERVIDORES  QUE TEM, SABEM QUE TEM E QUARDAM O QUE TEM.
 
São aqueles que possuem as características que veremos abaixo.
 
 São pacientes  São obedientes  São dedicados
 
Qual dessas classes pertencemos?  Procuremos nos examinar.  Para entrarmos em comunhão com Deus e Meishu Sama, precisamos sempre estar com o coração limpo, sem máculas causadas por impurezas motivadas pelo nosso ego. Dia 15 de junho, é o dia da grande transição espiritual, anunciada por Meishu Sama. Temos urgência em despertar as pessoas para esta mudança interior. Temos que fazer as pessoas acordarem para os ensinamentos que Ele nos deixou!  Vamos crescer, vamos mudar nosso foco e nível perante Deus. Ao nos curvarmos em frente ao altar, vamos entregar nosso coração puro a Meishu Sama para eu ele nos abençoe e nos preencha com seu amor de Salvação.
 
A  partir de agora, precisamos reescrever nossa história.  Quem estiver sofrendo, tome uma decisão. Logo virá o auxílio de que necessitas. Tenha  paciência mais um pouco. Porém, acredite, Meishu Sama nos felicita  de coração porque já percorreste um grande trecho do caminho e, de um salto, chegarás à meta. Não há mal de que não resulte um bem.  A purificação é amor de Deus, assim Ele o quis , para teu bem e para o bem de todos. Que dor! É certo. Porém, igualmente, que felicidade! E que alegria! Ainda que nosso coração chore por isso, vamos ganhar força e sermos capazes de cantar pela nossa  felicidade. “Ela” virá logo e te ajudará.
 
Sejamos verdadeiros sacerdotes da salvação! Vamos investir em nossa evolução espiritual que em conseqüência, vamos também evoluir na matéria. O melhor investimento que você pode fazer é SERVIR, encaminhando e formando pessoas com o propósito de formar lares de luz. Formar pessoas iluminadas. Boas coisas vêm para aqueles que crêem, coisas melhores vem para aqueles que são pacientes, mas as melhores coisas vêm para aqueles que não se rendem.
Finalizando, recebi esta mensagem de um amigo e acho que mostra que quando você está conectado com a Verdade, as coisas surgem facilmente em nossas vidas...
 
“Muitos são mortos vivos, porque pararam de crer, pararam de sonhar. Tornaram-se frios, apáticos, indiferentes para com as coisas de Deus e estagnaram no processo. Só a fé nos faz sobreviver no deserto. Só sai do deserto quem continua crendo, e não murmura. A murmuração é o contrário da fé. Os vencedores são os que no seu interior, tem outro espírito e, assim, superam o deserto. Seu coração esteja na promessa. Quem tem o coração na promessa sabe que o deserto é temporário. O deserto perde sua força quando nosso coração está focado na herança prometida por Deus. ´
 
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                                     
                                                      Reverendo Dorgival     
 
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
2530 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.