Experiência de Fé - Marcel de Faria Almeida
EXPÊRIENCIA DE FÉ
Marcel de Faria Almeida
EXPERIÊNCIA DE FÉ – MARCEL ALMEIDA – DIFUSÃO MOÓCA
 
Meu nome é Marcel Almeida e eu gostaria de dar um testemunho de fé e transformação.
Eu cheguei a Arte do Johrei, através de uma querida amiga após um diagnóstico de câncer de pele. Não pelo diagnóstico da doença em si, mas pelo completo descontrole emocional que se abateu sobre mim após descobrir a doença.
Eu estava desesperado, sem noção do que fazer. Somente com pensamentos negativos e sem conseguir tirar o foco do problema.
Eu não entendia porque aquilo estava acontecendo comigo. Na minha cabeça eu sempre me achei uma pessoa honesta, correta, com tantas coisas a fazer, etc...
Mas provavelmente a resposta estava ali mesmo. Esta falta de entendimento da vida, a revolta e não aceitação destas coisas que eu via por meu caminho eram um sinal, um aviso que eu não percebia e interpretava.
O sentimento de raiva no transito, de indignação no trabalho com gestores arrogantes e prepotentes e tantas outras coisas que me consumiam a saúde e o tempo de ser feliz com minha família e pessoas que eu tanto amo.
Mas o foco estava errado! Quanto mais eu me revoltava, mais eu me afastava do lado bom e simples das coisas. Sozinho eu não conseguia perceber isso e parecia que as pancadas da vida aumentavam, culminando com a doença.
Um mal para um bem maior, disseram-me a Ministra Sandra, e o Reverendo Dorgival.  Na hora eu não entendi nada, mas a frase ficou em minha cabeça, afinal aquelas pessoas que eu nunca tinha visto estavam dedicando uma parte de seu tempo a me mostrar o lado verdadeiro das coisas de forma positiva e praticar o Johrei comigo. Aquilo devia em algum momento futuro fazer sentido.
Com o passar dos dias, aquilo que parecia uma simples imposição de mão, me trazia uma paz interior enorme! Eu respirava melhor, o pensamento ficava cada vez mais claro e as coisas melhoravam em todos os sentidos!
Muitos ensinamentos de Menshu Sama foram passados, participei de algumas orações quando possível nas semanas. A melhora evidente vinha em comentários das pessoas de meu convívio que diziam que eu estava diferente. Mais calmo mais feliz mesmo com as eventuais dificuldades impostas.
Com o passar do tempo eu percebi uma oportunidade de aprimoramento e que às vezes um mal pode ser simplesmente uma oportunidade de um bem maior. Fé, esperança, uma nova vida!
Um “mau gestor” é uma boa maneira de eu aprender como não agir com seus funcionários. Os problemas no transito por sua vez, uma forma de aprender a ter autocontrole, e quem sabe a oportunidade de não estar envolvido em um acidente por causa de um eventual atraso.
Não se afetar, entender que cada um de nós tem um nível e um tempo diferente de desenvolvimento e evolução.
Porém a luta é diária! Não podemos perder o foco! Não podemos esmorecer! Dedicar sempre, manter a mente nos ensinamentos, é fundamental.
As notícias sobre minha saúde são totalmente positivas, e as adversidades diárias da vida já não me afetam da mesma forma. Eu não luto contra a maré, eu entendo que tudo tem um propósito em nossas vidas e tudo ajuda em nosso aprimoramento, em nossa jornada.
Meu ego não é maior que os problemas do mundo, a felicidade e paz que sinto recebendo o Johrei, fazem parte da minha vida e eu sou só gratidão!
Gratidão a Deus, a Menshu Sama, a Ministra Sandra e Reverendo Dorgival, a minha família, e aos demais ministros e membros da “Arte do Johrei”, que me ajudaram neste processo de transformação dedicando a luz divina de solidariedade e amor!
Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Marcel de Faria Almeida - São Paulo, 21 de dezembro de 2015 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
7775 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.