Palestras - Natalício de 2014
Natalício de 2014
PALESTRA: Quando perdemos a capacidade de mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos.
 
Bom dia a todos!
 
Hoje estamos realizando um Culto muito especial, no dia 23 de dezembro,  comemoramos o Natalício de Meishu  Sama. Até o final do ano ainda temos alguns dias, gostaria de pedir a todos que meditassem e refletissem neste pouco tempo, sobre nossa postura de fé.
 
Estamos Lançando hoje também a diretriz para 2015:
“ CENTRALIZAR A FÉ EM MEISHU SAMA, EMPENHANDO-NOS NAS PRÁTICAS BÁSICAS DA FÉ: ORAÇÃO, CULTO, JOHREI E DEDICAÇÃO, ALICERÇADAS NAS TRÊS COLUNAS DA SALVAÇÃO: VERDADE, BEM E BELO!”
 
Precisamos nos tornar dignos do amor de Deus. Meishu Sama nos ensina que para sermos dignos deste amor, é necessário que não pratiquemos aquilo que Deus não gosta. E afinal, de que Deus não gosta?
 
Deus não aprecia a mentira, a falsidade, o ódio, a ira, etc. Assim, é necessário que pratiquemos o que Ele gosta, ou seja, sinceridade, honestidade, a tolerância, a pontualidade, o espírito de Servir e principalmente, salvar o próximo. Imagine-se arrombando o porão da sua alma, deixando a luz iluminar cada canto escuro e expondo cada sentimento inflado, cada sentimento de vingança e cada motivo justificável para permanecer na amargura. Agora,veja-se jogando tudo isso em um saco de lixo, amarrando-o apertado e subindo de volta para sair do porão e encontrar a luz do dia . Você agora está livre!!!
 
E para sermos amados por Meishu Sama? O que Ele mais gostava de encontrar numa pessoa? Meishu Sama diz que o Johrei é o elemento fundamental para a construção do Reino do Céu na Terra, assim, podemos entender que para sermos amados por Ele, precisamos praticar mais e mais o Johrei. Participar dos Cultos, orar e dedicar, nos desperta para realmente merecer a permissão de praticar cada vez mais o Johrei.
Quanto mais dedicarmos ministrando Johrei, faremos com que todas as pessoas que o recebem, fiquem também desejosas de ministrar Johrei. Aí estaremos na condição de sermos amados por Deus e Meishu Sama.
 
Tem um salmo de Meishu Sama que diz:
“ Esteja ciente de que uma religião,
Na qual as pessoas vêem as suas orações realmente respondidas,
Possui o verdadeiro poder que traz a salvação ao mundo.
Por mais grandiosos e aparentemente profundos
Os ensinamentos que uma religião possa ter,
Se não houver milagres, as pessoas não se sentirão inspiradas para ingressar em tal fé.”
 
Nossa postura precisa melhorar. Estaremos modificando um pouco o nosso modo de dedicar ano que vem. Precisamos nos tornar adultos na fé. Quanto mais nos aproximamos de Deus, quanto mais centralizamos nossa fé em Meishu Sama, mais adultos nos tornamos.
 
Embora nossos corpos e almas possam ser violentados, mesmo assim continuamos sendo templos de Deus – às  vezes um templo em ruínas, mas ainda assim um espaço sagrado.
 
A maior doença que aflige  o mundo hoje, é a falta de sinceridade. Esta mácula surge da desonestidade de cada um para com Deus. Quando se esquece de Deus, surge esta doença que destrói a união. Quando reconhecemos nossos erros, surge novamente a união com Deus. Oração Johrei, Culto e Dedicação, é da maior importância, pois sua prática , faz com que fortaleça a nossa fé e nos aproximamos mais de Deus.
 
Quando resistimos ao Espírito e nos submetemos á própria humanidade transgredida, nós sempre perdemos.
Cair nas mentiras que levam á separação e á destruição produz morte espiritual dentro de nós.
 
Temos que nos conscientizar da importância da Oração e da presença nos Cultos.
Sempre que precisarmos fazer algo, oremos! Pedir proteção, sabedoria e comunicar o nosso desejo. Não precisamos nos preocupar, basta termos sinceridade na oração. Quando surgem milagres através da oração, notamos o limite da força humana e admitimos a existência de algo maior, a Força Divina. Esta Força purifica nosso espírito encoberto de máculas. Por isso, não podemos pensar apenas em nossa felicidade, pois tornamos nossa fé insignificante, não obteremos bênçãos divinas e não teremos alegria em dedicar na Obra Divina.
 
Quando participamos do Culto, entramos em comunhão com Deus e Meishu Sama, recebemos luz, inspiração e através de nosso donativo e oração, comunicamos no Altar, nosso mais profundo sentimento de gratidão. Temos que ficar ansiosos e alegres quando chega o dia de participarmos do Culto, é um momento nosso com Meishu Sama.
 
A respeito do Johrei, ao invés de ficarmos tecendo críticas a quem quer que seja, deveríamos aproveitar nosso tempo para ministrar Johrei às pessoas. Antes de lamuriar sobre qualquer situação, façam um teste, comuniquem suas dificuldades e recebam pelo menos trinta dias de Johrei. Não precisam ficar falando do seu problema para mais ninguém, oriente-se com o ministro ou responsável e depois, entregue-se a Deus.
 
O Servir não é complicado como muitas pessoas pensam, ele é o caminho mais curto para compreendermos Deus. Sempre dedicar com entusiasmo, por que Deus se alegra em ver uma pessoa, seja membro ou não, servindo-O de coração. Dedicar é o meio mais rápido para se livrar das desgraças.
Através destas práticas, que são as bases fundamentais da fé,  fortaleceremos não apenas nós mesmos, mas as nossas linhagens e descendência, ganharemos  proteção e discernimento. Para isso, temos que tomar a decisão de mudar nossa postura, chega de criarmos problemas para Deus e Meishu Sama, chega de envergonhar nossa ancestralidade e nossa descendência  por negligência.
 
Muitos homens sobem ao púlpito todos os dias cheios de amargura em seu coração e, mesmo assim, querem saber para onde foi a alegria do sacerdócio, a  alegria do Servir. Servir na Obra Divina é um chamado e não uma encenação. Apenas a submissão ao Espírito Santo pode mudar um coração teimoso.
 
O fracasso na vida decorre da indecisão. Se acontece alguma anormalidade, a pessoa fica indecisa porque possui fraca convicção. Mas, as pessoas de rígida convicção, não falharão, mesmo sendo desprezadas ou prejudicadas. Essas pessoas serão bem sucedidas na vida.
 
Para finalizar, gostaria de citar a melhor prática que existe para sermos verdadeiramente amados por Deus, esta prática se chama Gratidão. Mas a gratidão quando apenas sentida e não materializada não é a verdadeira gratidão. Para ser Verdadeira, precisa ser, sentida e materializada da forma correta, seja através da prática altruísta de salvação, o Johrei, seja através da purificação espiritual pela apreciação do Belo e também através do nosso esforço financeiro.

Algumas pessoas querem Servir e não sabem como, outras sabem como,  mas não sabem aonde, que tal convidarmos estas pessoas para que elas possam experimentar o sabor da fé através da materialização de sentimentos?
 
Graças ao sentimento materializado dos senhores, este ano pudemos iniciar as nossas atividades em várias cidades do Brasil e também no exterior, além disso,  também chegamos aos mais longínquos locais através da internet. Sem o sentimento materializado nada teria se concretizado, afinal, estamos no mundo material.
 
Como todos sabem temos um grande sonho de conseguirmos a nossa Sede Própria e para que este sonho se torne realidade o sentimento materializado dos senhores será de suma importância. Com a sede própria poderemos utilizar melhor ainda o Servir dos senhores.
 
Ano que vem, com a permissão de Deus e Meishu Sama, vamos iniciar a Campanha para Nossa Sede Própria. Que sejamos abençoados para podermos receber este presente divino e podermos ajudar mais e mais pessoas.
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                                                     
 
                                                      Reverendo Dorgival   
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
3653 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.