Palestras - Palestra de julho 2016
Palestra de julho 2016

PALESTRA:  RENASCER PARA SERVIR!!!
 
 
Boa Noite a todos!
 
Mês passado, fiz uma viagem missionária para Moçambique junto com uma missionária, onde pude aprender um pouco sobre a fé.
Pude perceber nas pessoas o comprometimento no servir.
 
Tem pessoas que sempre buscam desculpas para fugir do servir, ou estão cansados demais, ou sobrecarregados, ou desanimados, mas em conclusão, o que a gente percebe é que a grande maioria das pessoas que foge do servir, não tem algo fundamental e imprescindível na fé: SINCERIDADE!
 
Conheci pessoas devotadas, sinceras, que, com muita dificuldade conseguiram estruturar e inaugurar a primeira unidade em Moçambique. Não havia cansaço, não havia sobrecarga, não havia desânimo, havia um esforço máximo de um grupo de pessoas, correndo contra o tempo, para levar a luz do Johrei e a verdade dos ensinamentos de Meishu Sama ao povo africano.
 
Percebemos que durante um bom tempo, estas pessoas foram oprimidas em seu servir. Muitas vezes a causa dessa opressão era a falta de acesso aos ensinamentos e também ao medo imposto, de que Meishu Sama iria castigar com purificações, ou que os antepassados cairiam de nível e    com isso a pessoa sofreria as consequências.
 
"A Arma Mais Potente Nas Mãos Do Opressor  É A Mente Do Oprimido"
Steve Biko
 
Nas aulas que estudamos, falei da importância deles se libertarem. Que precisavam reconhecer que eles eram bons, fortes e a fé que eles me mostravam, era muito maior do que a que eu estava acostumado a acompanhar aqui no Brasil.
 
Saber que se tem de mudar não é suficiente. Tem de se ter a coragem de mudar!  A batalha trava-se na mente de cada um. Era como se tivéssemos que quebrar correntes, as quais eles estavam acorrentados.
 
Tem de se vencer os medos, as dúvidas e ter coragem, muita coragem para mudar. Vencer a batalha na mente. Vencer anos de fracasso, de humilhação, de derrotas, de frustrações!
 
Muitas pessoas que estavam passando por grandes dificuldades quando aqui chegaram, ganharam empregos novos, carros novos, casas novas. Dedicaram e mereceram as graças recebidas. Sabem o sabor da vitória, o prazer de servir a Deus e ser reconhecido por Ele.
Mas, eis que de repente, o tempo começa a ficar escasso. Não se tem mais tempo ou dizem que não o tem; sempre tem um compromisso mais importante no dia de uma aula de aprimoramento, no dia do culto mensal ou dos cultos menores.
 
A pessoa começa a desperdiçar a graça que recebeu, graça esta não apenas na forma do milagre, mas principalmente a confiança de Deus e Meishu Sama, porque ela começa a mostrar  sua verdadeira essência: É UMA PESSOA INGRATA EM SUA ESSÊNCIA,  MAS NÃO TEM CORAGEM DE RECONHECER!
 
E assim tem sido com muitos, que não aguentam mais o compromisso de ser grato a Deus. Esquecem o sabor amargo duma vida sem vida, que sem tornou uma vida sem razão - vazia, onde nada mais se esperava alcançar. A alma gritava!
 
Mas, esqueceu....onde está a gratidão? Onde é que o seu egoísmo tem trabalhado na sua mente? Gosta de falar que só você dedica, enquanto outros passeiam, se divertem? Faça o que tem de fazer! Liberte-se dessa vida egoísta, cheia de desculpas e assuma sua missão.
 
Como? Através do poder da fé e da obediência a Deus! A coragem de confiar em Deus!  Ou é isso ou é tudo voltar a ser como era antes. Faça a vontade de Deus. O resto é o poder de Deus!
 
Quando as coisas começam a travar em nossa vida, temos que nos perguntar, onde estamos errando? Talvez você grite: "Mas isso não é fácil". Pergunta: "Tem outra solução?"
 
Como você vê Meishu Sama em suas orações? Alguns podem dizer que Ele serve apenas para satisfazer as nossas necessidades pessoais e não para através dele servir e atingir um nível espiritual elevado, consequentemente, assumir a divindade que há dentro de nós, para que possamos tomar posso de nossos tesouros.
Está na hora de termos um relacionamento sincero com Deus e Meishu Sama!
Não basta dizer sim, porque entre o dizer e o ser tem uma palavra chamada atitude. Você pode querer, mas se não agir, é apenas um querer.
 
Ninguém pode ter um relacionamento sincero com Deus se ele não for permanente, não pode ser volúvel, interesseiro ou conveniente.
É preciso ser constante na oração, no servir, na gratidão. Temos que ser prestativos e atenciosos, não apenas com o nosso próximo, mas precisamos aprimorar isto entre nós e Meishu Sama.
 
Fora dos ensinamentos, que é a nossa fonte de aprimoramento na fé, não tem como você ser do agrado de Deus, lapidando suas arestas, para deixar de ser apenas uma pedra bruta e se tornar um diamante divino. Muitos aqui gostam de ser o esmeril das pessoas a sua volta, atacando e julgando, esquecem que Deus e Meishu Sama querem que você seja apenas o seu espelho, refletindo o amor fraternal entre irmãos e companheiros de jornada.
 
A nossa fé tem que ser resistente a qualquer coisa! Temos que saber em quem cremos e porque cremos. Podem fazer o que quiserem conosco, mas jamais abriremos  mão de nossa fé.
 
Dentro deste princípio, a característica que salta aos olhos no nosso servir é a Obediência. O amor pode ser  maior que a fé e a esperança, mas não é maior que a obediência. Provém da autoridade divina o direito e autoridade de exigir obediência e fazer dela, aquilo que será o norte para o destino do homem. Entre a queda e a restauração do homem, existe algo que fará a diferença: OBEDIÊNCIA A DEUS!
 
Um servidor que não é da Arte do Johrei teve um sonho e num dos trechos marcantes ele diz assim: “Ao subir no altar ...o presidente te chamou e falou .. 
Convido o Sr. Presidente da Arte do Johrei, Reverendo Dorgival para conduzir Meishu Sama para que Ele pessoalmente possa explanar o Seu Verdadeiro Desejo.
Você subiu e anunciou Meishu Sama ... e Meishu Sama saiu de dentro do Altar  e falou várias coisas, mas só me recordo de uma! Umas na verdade:
Meishu Sama: - Hoje quero dizer que o mundo voltou finalmente a sua origem! Vocês se perderam na vaidade, egoísmo, apego, etc., só que não há mais tempo! Agradeço imensamente as dedicações dos senhores, mas preciso informar que o momento é hoje, não amanhã!
Nisso a nave começou lotar, ministros e membros do Brasil todo se reunindo!
A antiga unidade de São Caetano do Sul,  foi se transformando e você nem vai acreditar,  acabamos indo para o local suntuoso que te falei:  a matriz da Arte do Johrei. Ai Meishu Sama muito sorridente falou : - Agora posso falar a verdade,  todos já estão reunidos! Vocês perderam muito tempo com brigas desnecessárias! Eu que criei a IMM,  eu que fundei a MOA,  eu que permiti que a Luz do Oriente e demais unidades se tornassem protótipos do paraíso! Agora esta unidade  foi além da minha vontade!
Deus que permitiu que o Centro do Espírito Religioso do Ocidente fosse aqui!
Aqui Na Matriz da Arte do Johrei existe o mais profundo respeito perante todas as divindades! “
 
Este sonho recebi no dia seguinte ao meu retorno da África.
Num outro trecho, ele diz:” Junto de ti tinha um Reverendo da África, um missionário aparentando uns  50  anos,  altura igual a sua,  corpo muito parecido. Aí perguntei quem era o missionário, sabe o que aconteceu? Um senhor Preto Velho todo vestido de branco falou que alí era a sua essência, que você foi nesta viagem pra África pra buscar o seu verdadeiro espírito que se perdeu quando você foi sequestrado da sua terra natal para servir os homens brancos aqui no Brasil.
 
O Preto Velho falou que você foi muito sacrificado ao chegar e para se salvar foi obrigado a matar seus irmãos africanos. Para cada africano morto você orava pedindo perdão e dizia que futuramente voltaria para salvá-los.
Certo dia você foi acometido por uma doença e faleceu, seu espírito ficou na áfrica e seu corpo no Brasil , preso! Nesta viagem tudo foi resolvido, seu corpo teve a grande permissão de buscar seu espírito!
Agora você se tornou um só: corpo e espírito negro! Agora a África começará realmente ser salva!
 
Observem! Sintam e reflitam sobre a nossa missão aqui na Terra. Reflitam sobre o porque vocês estão hoje servindo no Templo Arte do Johrei. Em 2004 eu disse sim para Deus e Meishu Sama e a partir desta data, aprendi a OBEDECER suas orientações. Graças a este SIM, estamos hoje aqui e em várias partes do Brasil e do exterior.  Acho que graças a este SIM, pude aprender sobre o que é a essência de Meishu Sama e, buscando Meishu Sama, acabei encontrando também a minha essência.
O meu Muito Obrigado a Deus e Meishu Sama, por terem me dado a oportunidade de renascer nesta Obra e me reencontrar com minhas raízes.
 
Obedecer significa renunciar a todo tipo de vaidade, ganância, egoísmo, ambição e deixar de lado nosso lado mais obscuro. Está na hora de buscarmos um servir sincero, procurando renascer e com isso, reencontrar nossa essência.
 
Vamos juntos buscar e resgatar aqueles que estão nos procurando?
 
No dia 30 de julho as 15h00, realizaremos um ENCONTRO aqui na Sede. Será um seminário de uma hora e 30 minutos, com o tema: RENASCER PARA SERVIR. O objetivo é cada pessoa convidar três pessoas. Cada convidado receberá um envelope com uma mensagem dentro, mas esta só poderá ser aberta no dia do Seminário. Neste dia as 17h00  teremos o Culto aos nossos ancestrais e antepassados. Este será o fechamento, onde estaremos orando pela nossa ancestralidade e no fundo, estaremos orando por nós mesmos, com profunda gratidão, afinal somos ancestrais renascidos e, por isso, hora de assumirmos nossa missão: OBEDECER A DEUS SUPREMO E SERVIR!!!!
 
Hi ku randza ñi matimba ya  sikwembu nkulukumba ñi ya nandza wa yehova Meishu Sama mina muapostola Reverendo Dorgival na nwi  soweta ñi  soweta ñi ku nkhensa ka hi nkwenu nwina nwi  sikotike ñi lava wa fikaka ka nthempela ya Arte do Johrei.
 
Com a permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu Sama, eu Reverendo Dorgival, saúdo e dou as boas vindas a todos os que chegarem ao Templo Arte do Johrei.
 
 
KANIMANBO !!! Muito Obrigado a Todos!!!! Vamos finalmente, RENASCER PARA SERVIR.
 
 
                                                Reverendo Dorgival     Hokan
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
0402 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.