Palestras - Palestra de junho 2016
Palestra de junho 2016

PALESTRA:  Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor!
 
Boa noite  a todos!
 
Hoje neste Culto mensal, que antecede o Culto do Paraíso Terrestre semana que vem, gostaria de estudar e falar sobre quem somos nós, para que estamos aqui e qual nossa missão como messiânicos.
 
Quando dizemos que somos messiânicos, e aqui no Templo Arte do Johrei, sempre repetimos que somos servidores, vamos refletir  se em nossa vida diária, somos um reflexo de Meishu Sama,  para que as pessoas tenham interesse em saber porque somos diferentes. Dependendo de nossa postura, vamos  pensar : Quem ou o que somos? Como estamos sendo  refletidos no nosso espelho. 

Todos os dias devemos procurar Meishu Sama, buscar a Sua face e quanto mais próximos de Dele estivermos,  mais perto de refletirmos a imagem de Deus estaremos.
 
A luz de Deus dentro de nós não deve ficar escondida; antes, outros devem ver a glória do Senhor refletida em nossa 'face', em nosso caráter.
 
Numa palestra minha de junho de 2009, eu disse: “ Quando estamos totalmente comprometidos com Deus e Meishu Sama em nossos objetivos, somos protegidos contra toda tentativa de interferência do Mal, por que, sendo sinceros e autênticos na fé, levamos luz a qualquer lugar, em qualquer situação, isso faz com que nada fique escondido, tudo se mostra e muitas vezes as pessoas ficam até com medo da gente. Nosso compromisso com a Verdade supera toda maldade, toda mentira e falsidade. Pessoas que chegam boazinhas, depois mostram sua verdadeira face, situações enroladas, conseguimos encontrar a solução e assim por diante. Para ter essa permissão, basta manter-se focado em sua missão e não se deixar enganar nem por você mesmo.
 
Isso mesmo, “ não se deixar enganar por você mesmo”, quer dizer que muitas vezes ficamos cegos e donos da razão, e em virtude de nosso egoísmo, criamos uma panelinha de uma pessoa só, EU MESMO. Isso faz com que muitas vezes, surjam situações de conflitos criados por nosso próprio egoísmo e falta de sabedoria, e não adianta dizer que lê muito ensinamento, pois não precisamos de teóricos, precisamos ser práticos, pragmáticos. Muitas vezes a maldade fica escondida dentro de nós mesmos e poucos tem coragem de expulsá-la, preferem usá-la como desculpa pelos seus erros. Tem que dar um basta e tomar uma decisão.
No ensinamento “ O AMOR DE DEUS NOS RESPEITA “, no trecho
 “...Deus respeita muito o desejo de cada um! “ pensem bem, se você quiser mudar de vida Deus respeita sua decisão, se quiser ser medíocre, covarde, Deus respeita sua decisão, por amor a cada um, Deus não interfere naquilo que criou para si mesmo. Temos que buscar alcançar o nível divino, não ficar preso apenas no espírito, viver no nível de graças e  não viver pedindo graças, Meishu Sama completa assim :  “ Acreditando nesse princípio e buscando seguí-lo, o ser humano, então, não mais precisará se preocupar com a própria sorte. Poderão até surgir alguns sofrimentos momentâneos para eliminar as nuvens do corpo espiritual, mas em seguida, ele já se equilibrará novamente e a pessoa alcançará a felicidade. “
É isso que temos que ter em mente sempre, a  lógica da fé é clara e, ao se tornar conhecida, chegamos a descobrir o segredo da felicidade.”
 
Muitos de nós não refletimos a imagem de Deus através de Meishu Sama,  em nossas vidas . Preferimos muitas outras "atividades" a estar na presença de Deus, contemplar sua face, se alimentar com sua palavra. É verdade que nos dias atuais pouco tempo temos disponível para pararmos e muitas vezes separarmos um minuto sequer para estar aqui diante do Altar, contudo é importante que estejamos sim com o propósito e objetivo diário de refletir a glória do Deus.  Mesmo com os dias atribulados sempre temos que ter o contato diário com Deus;   busca pouco, recebe pouco, busca mais, reflete mais, recebe mais!
 
Meishu Sama estava conectado com Deus todos os dias. Muitas vezes perdemos o foco de estarmos ligados com Deus durante o dia de trabalho, no qual temos muitas atribuições e esquecemo-nos de buscar a presença Daquele que pode trazer quietude aos nossos corações diante de tantas obrigações que nos são impostas. Não devemos deixar de cultivar nosso relacionamento com Deus, porque tudo provem Dele e tudo está sobre o seu controle.  A nossa primazia deve ser Ele, pois Ele nunca deixará de atender as nossas orações.
 
Refletir a imagem, a glória de Deus em nossa face deve ser a nossa meta. Atento para o fato de que não estou dizendo que devemos ser supermessiânicos. Nós messiânicos devemos começar a parecer com Meishu Sama, a refletir a imagem de Meishu Sama. Não há segredo quanto a como esta transformação acontece. Acontece  contemplando Meishu Sama através dos ensinamentos. Quanto mais olharmos para Ele, meditarmos Nele, e procurarmos copiá-Lo, mais Deus Supremo nos transformará, mais refletiremos a sua imagem. E a mudança é para ser progressiva, ou seja, continuamente crescente. Meishu Sama deve habitar em nosso coração mais e mais a cada dia.
 
Enquanto servimos para executar Sua obra, o caráter de Meishu Sama deve emergir progressivamente na estrutura e natureza de nossa vida para que a Sua glória seja refletida em nós como em um espelho. Só podemos experimentar  o melhor de Meishu Sama  para nossas vidas se cultivarmos a comunhão com Ele, para que as pessoas possam ver em nós o brilho da Sua glória e  atrair os que ainda não foram alcançados pelo amor de Deus.
 
No dia 15 de junho de 1931,  Meishu Sama teve uma revelação que veio para mudar o rumo da humanidade, então que cada um faça sua busca interior, busque jogar fora coisas passadas, pesadas e cheirando a mofo de dentro de seus corações, peçam a Deus e Meishu Sama a permissão de cada um ter sua revelação, o que deve entender sobre seu passado, seu presente, o que vai semear para o seu futuro e como esta decisão vai poder se somar a um objetivo muito maior que é a Salvação da humanidade.
 
Levem e preencham seus formulários do Culto, preparem sua gratidão, mas não como forma de tentar pagar por milagres, mas tentem materializar seu donativo baseado em suas decisões, pois eles ficarão no altar até o Culto do Natalício em 23 de dezembro e como disse Meishu Sama em seu ensinamento: “ Deus respeita muito o desejo de cada um! “ Ao final de seus pedidos, escrevam a frase : Assim seja !
Sejam perseverantes em busca de seus sonhos e escolham o melhor caminho.
 
Quero finalizar com uma parábola:
"Saiu o semeador para semear a sua semente. E quando semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do Céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e tendo crescido, secou, porque não havia umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e com ela cresceram os espinhos, e sufocaram-na. E outra caiu na boa terra, e, tendo crescido, deu fruto a cento por um. Dizendo isto clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Os seus discípulos perguntaram-lhe o que significava esta parábola. Respondeu-lhe Jesus: A vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros se lhes fala em parábolas, para que vendo não veja; e ouvindo não entendam".
 
O sentido da parábola é este:
"A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que têm ouvido; então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. Os que estão sobre a pedra são os que, depois de ouvirem, recebem a palavra com prazer; estes não tem raiz e crêem por algum tempo, mas na hora da provação voltam atrás. A parte que caiu entre os espinhos, estes são os que ouviram, e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e deleites da vida e o seu fruto não amadurece. E a que caiu na boa terra, estes são os que, tendo ouvido a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão frutos com perseverança".
 
Boa Missão a todos e que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a vida dos senhores e das vossas famílias em nome de Meishu Sama.
 
 
                                                Reverendo Dorgival     Hokan
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
1895 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.