Palestras - Paraiso Terrestre 2014
Paraiso Terrestre 2014
PALESTRA:  Tudo o que é feito na escuridão da noite é divulgado à luz do dia.
 
 
Bom dia a Todos!
 
Neste dia tão especial para nós messiânicos, parabenizo todos que se esforçaram em estarem presentes neste culto e aqueles que nos assistem via internet.
 
Esta data tem um significado especial, pois hoje fazem 60 anos do Culto oficiado por Meishu Sama, sobre a comemoração provisória da vinda do Messias.
 
Buscando estudar sobre esta nova etapa da evolução espiritual da Igreja e como consequência, da nossa própria evolução também, busquei a essência do significado deste culto para cada um de nós.
 
Num trecho de um livro encontrei este tópico:
 
“Onde está o progresso espiritual?   A civilização nos deu a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Não podemos negá-las, porque as encontramos em nossa própria degradação e na corrupção das nossas atitudes. É por isso que a mentira não se transformará em verdade, mesmo que seja vestida de seda; e o crime nunca poderá ser virtude, ainda que se lhe corte as unhas.
 
Há sorrisos que ferem mais que uma espada e há punhais ameaçadores mais suportáveis do que um abraço. Mas como a franqueza e a lealdade são qualidades raras no homem, todos fingem ser francos e leais. Assim, o mentiroso toma o santo nome de Deus como testemunho; o ladrão finge ser religioso, e a filha de Babel comete seu adultério, oculta atrás do biombo da honradez. Tudo o que é oculto tende a espalhar-se. Tudo o que é feito na escuridão da noite é divulgado à luz do dia.”
 
Se prestarem atenção, estes dizeres nos fazem entender de uma maneira bem ampla o sentido de 15 de junho. Quando a luz da Era do Dia se faz mais intensa, não permitindo que o que estava escondido, sob o domínio das trevas, se mantenha oculto. A hora soou, o tempo chegou!
 
As pessoas que buscam um maior nível de elevação espiritual, buscam normalmente  saber tudo, enxergar tudo, sem critérios e também sem muito esforço. O verdadeiro altruísta é aquele que desperta nos demais o que neles está dormindo. E isto não se consegue obrigando-os a pensar e agir como ele próprio pensa e age, porque cada ser humano representa um degrau na escala que conduz a Deus e cada degrau tem sua função.
 
A verdadeira sabedoria consiste em ajudar a Inteligência Suprema e não ir contra Ela.
 
Quando recebemos o ohikari, somos agraciados por Meishu Sama como pessoas especiais. Podemos afirmar que somos vasos escolhidos.Se fomos escolhidos, é porque ELE  nos chamou, separou e também nos ungiu. Pensemos em suas promessas, pensemos  no nosso servir! Deus nos ajudará a manter-nos firmes em nos nossos e em Seus propósitos. Confiemos, entreguemo-nos  e vamos seguir em frente!! 
 
Servir a Deus e Meishu Sama,  exige de um vaso escolhido, renúncia a todo tipo de ostentação, egoísmo, arrogância, falsidade e insensibilidade.  Temos que ser fiéis ao que nos chama, independente das dificuldades, das lutas e dos sofrimentos, porque são inevitáveis na vida do servidor. Todo homem chamado por Deus passará por tribulações. Mas acima de tudo, temos que ter a consciência que Ele nos tem escolhido como vasos de bênçãos para abençoar o mundo!
 
Quando somos agraciados por essa escolha, é como se Meishu Sama fosse o oleiro e amassasse o barro para nos moldar ou de alguma forma nos restaurar.  Mesmo que estejamos quebrados, trincados por  atos negativos, sentimentos errados, ou seja, mesmo feridos, em alguns casos mesmo sem esperanças, Ele nos restaura novamente, fazendo com que resgatemos nossa imagem original, mas, em alguns casos até se cortou, como se nossas mágoas, se materializassem no meio do barro, apesar disso,  deixou que seu sangue se misturasse ao barro, dando a liga necessária, para fazer um novo vaso, muito mais resistente. Nós, sem a benção de Meishu Sama, ficamos frágeis, podemos  quebrar facilmente.
Chegou a nossa hora! Vamos mostrar quem somos e a que viemos! Vamos fazer  a diferença na Obra Divina!
Vamos aumentar nosso servir, através do encaminhamento de pessoas que buscam também ser reconstruídas, vamos ministrar Johrei, fazendo com que almas sejam despertadas, vamos materializar nosso donativo, como gratidão pelas graças alcançadas e não buscando remissão dos pecados.
 
Encerro,citando um trecho de uma palestra de anos anteriores:
“A salvação com características que ultrapassam os limites da Religião, estará sempre fundamentada no Johrei. Meishu-Sama ensinou que “o Johrei, através dos milagres que manifesta, é o método para conscientizar todas as pessoas sobre a existência de Deus e do Mundo Espiritual.”

Esta nova etapa, dentro da diretriz deste ano, significa que viabilizaremos a outorga do “Ohikari” e a prática do Johrei a qualquer pessoa, independentemente de nacionalidade, raça, credo ou ideologia.

O modelo para fazer com que o Johrei se torne o Johrei de todos, está prestes a nascer. Acredito que o desejo de Meishu-Sama  é levar a salvação pelo Johrei a todas as pessoas, sejam elas budistas, cristãs, muçulmanas, enfim, todos os credos.
 
Que mensalmente possamos oferecer a Meishu Sama, diamantes, representados pelos novos membros que serão outorgados!
 
 
 
Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!
     Reverendo Dorgival     
 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
3478 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.