Palestras - SETEMBRO 2014
SETEMBRO 2014
PALESTRA:   APRIMORAR, PURIFICAR E AGRADECER!
 
 
Boa noite a Todos!
 
     Estamos iniciando um novo mês, com a expectativa de colhermos os melhores frutos, semeados com muita gratidão nos meses passados.
 
    Meishu Sama nos mostra durante nosso servir pleno na Obra Divina,  que Ele é o Senhor do impossível. Ele é capaz de pegar nas Suas mãos,  pessoas machucadas, magoadas, desapontadas, feridas e sem esperança, e fazer delas novas criaturas. Ele é capaz de acreditar que, a despeito daquilo que fomos e fizemos, podemos ainda ser candidatos para habitar o Reino do Céu naTerra.
 
               Durante nossa jornada, talvez sejamos tratados com indiferença pelas pessoas e até pelos nossos próprios irmãos da fé. Nesses momentos de sofrimento, Meishu Sama nos acolhe e  quer nos dar a certeza de que a fé pode ajudar-nos a obter um milagre em nossa vida.
 
      Também pela pressão deste mundo, para algumas pessoas, talvez  a religião perca sua graça e beleza. Quem sabe será necessário um milagre para retornarmos à verdadeira festa que significa estar na Igreja de Deus?  Quando o espírito da alegria faltar na nossa Igreja e em nosso lar, precisamos orar, porque Meishu Sama está disposto a fazer não apenas um, mas muitos milagres para nos fazer acordar e retornar num nível mais alto.
 
               Durante nossa jornada, talvez ouçamos uma voz dizer ao nosso ouvido: “Você não tem mais jeito.. Você está destinado ao fracasso, à ruína. Deus não quer você. Você foi muito longe.” Nesses momentos de angústia, Meishu Sama quer nos dar a certeza de que não precisamos sofrer por longos anos. Um toque de fé pode transformar nossa vida. Temos muitos ensinamentos para estudar, com isso, aprimoramos, ganhamos sabedoria para estarmos preparados para o que der e vier.
 
               Durante nossa jornada, talvez consigamos tudo aquilo que o dinheiro e o poder podem comprar. Mesmo assim, estaremos à procura de algo melhor. Algo melhor que o dinheiro não pode comprar, e que o poder não pode dar. Algo que vai nos dar paz, consciência tranqüila. Nesses momentos de crise existencial, Meishu Sama quer nos dar a certeza de que Ele é o maior tesouro que podemos ter. E Ele quer habitar em nossa casa, em nossa vida, a fim de nos dar a salvação.
 
     Estive viajando mês passado por Tocantins e Brasília. Pude sentir a alegria das pessoas, sendo reconduzidas a fé, após longo e doloroso afastamento. Mas talvez o mais importante tenha sido poder proporcionar um reencontro. O reencontro entre cada um que conversei,  com Meishu Sama.   Os encontros foram emocionantes. Pessoas puderam abrir seus corações, desabafaram com Meishu Sama, sentiram seu calor, sentiram seu amor.  Você que está neste Culto, já se encontrou com Meishu Sama e abriu seu coração?
 
               Para nos encontrarmos com Ele, temos que viver uma vida  plena. Devemos aprender a ser menos nós e mais Meishu Sama.  Para termos este encontro, precisamos estar arraigados na Fé. Como servidores desta Obra, possuímos uma só grande autoridade, uma única bússola: Os Ensinamentos Divinos. Medite o quanto estiver a seu alcance sobre esses ensinamentos e faça a sua fé equilibrar-se sobre eles, assim você viverá e morrerá sendo uma pessoa melhor.
 
     Para nos encontrarmos com Ele, precisamos nos exercitar na oração. Orar não consiste somente em pedir. Também envolve dar ouvidos às ordens vindas de Deus.
 
Talvez não seja fácil, a princípio, ler os ensinamentos e praticá-los. Mas depois de experimentarmos a força que nos pode ser transmitida, eles se tornarão parte integrante de nossa vida, tanto quanto respirar ou comer. A essência dos ensinamentos deve correr em nossas veias como se fossem nosso próprio sangue.  Existe um limite para nossa oportunidade de salvação. Hoje é o momento oportuno para nossa decisão. Não cometamos o erro de adiar nossa entrega a Deus. Porque o amanhã não nos pertence.
           Você já enfrentou um problema que lhe pareceu não ter saída nem solução? Você já enfrentou alguma coisa difícil ou alguma impossibilidade em sua vida? Você já esteve diante de um obstáculo e foi tentado a dizer: isto é impossível? Alguma vez, entrou em pânico diante de um fracasso?
 
  Você precisa saber que o desespero de hoje, pode ser a vitória de amanhã. O que muitas vezes julgamos ser o pior, nada mais é que a preparação para o melhor. Quando pensamos que não há para onde ir, Deus está prestes a fazer um milagre. O que nos parece o fim, não passa de uma pausa para um novo começo cheio de alegria.   Quando estamos seguindo e praticando os ensinamentos de Meishu Sama, sentimos fortalecer nossa confiança que algo bom vai acontecer.
 
Nos momentos que vivemos uma purificação, precisamos buscar entender o que ela quer nos ensinar. Seja doença, miséria ou conflito, o que a purificação quer que enxerguemos  que ainda não conseguimos. Por isso, devemos ter sempre o apoio dos ensinamentos para abrir nossa visão.
 
   Só podemos expulsar o medo, quando apresentamos fé em Deus. A fé é um dom. Somente Deus pode concedê-la. Quem confia em Deus, não tem medo. O medo é a nossa primeira reação diante do impossível. O medo nos deixa agitados, frenéticos. Nossa tendência é correr em todas as direções para escapar do perigo. Em vez disso, a ordem é: “CALMA”. Em momentos de medo não tomamos as decisões certas, por isso, nestas situações devemos nos aquietar, parar e calar. Nada de gritos, correria ou entrar em pânico.
 
  Devemos permitir que Deus nos acalme até o ponto de estarmos certos de Sua presença. Meishu Sama diz em seu ensinamentos que sempre que se sentir em perigo chame Seu Nome, que ele se fará presente.
 
  Meishu Sama  já operou vários milagres em nossas vidas, porém a gente sempre se esquece, ficamos presos apenas ao momento vivido, e esquecemos que no passado Ele sempre nos amparou. Esse é o grande problema do homem da atualidade. Ingratidão! Meishu Sama diz num salmo que: “ UM FILHO DE DEUS, QUERIDO E AMADO, NO CÉU VERGONHA NÃO SENTE, NA TERRA, COM NADA SE AMEDRONTA”.
  Algumas de nossas batalhas  perdidas e muitos de nossos fracassos são porque falamos demais, e não deixamos Deus falar e agir. Só em silêncio somos capazes de vencer. A razão de experimentarmos tantas quedas e tantas derrotas é porque, muitas vezes, insistimos em dizer a última palavra.
 
  Por isso, vamos dedicar mais, encaminhar pessoas, descobrir diamantes que tem afinidade com esta Obra, afinidade com os ensinamentos de Meishu Sama; vamos agradecer mais, agradecer tudo o que temos,  materializar nossa gratidão com amor e não por medo ou imposição.
Finalizando, recebi uma mensagem esta semana que gostaria de compartilhar com todos os senhores:
 
“Boa tarde, por favor agradeça até o ar que tu respiras, nós precisamos nos unir nesta força de gratidão, somente gratidão, pela luta, por poder lutar, pela oportunidade de lutar, pelo chinelo, pelos pés, pelas pernas, pelo joelho, por todos os orgãos, pelas mãos, etc... pelos supostos inimigos, enfim , só agradecer, esta luta é no mundo espiritual, mas tu e outros que Meishu-Sama escolheu, podem, podem muito mais do que possas imaginar, pois, é Meishu-Sama , através de tu, através de cada um, agindo para a vitória, como Ele mesmo diz, o prédio velho tem que ser derrubado, então assim, Ele está nos limpando, vamos dar as mãos, no céu e na terra, para que o amor vença.Obrigada por sua dedicação, e pela atenção, o mal é persistente, lembra? Se nós somos do bem , também, sejamos além de persistentes, unidos. Abraço e boa missão com muitas vitórias.”
 
 
  Que Deus e Meishu Sama abençoem a todos!!!                                                        
 
 
                       Reverendo Dorgival     
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
5836 Informe o
código ao lado:
 
 
Fone:
55 (11) 4227-4401 / 2341-2508
E-mail:
info@artedojohrei.org.br
Chat:
Fale Conosco
 
 
ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA ARTE DO JOHREI
Rua Ibitirama - 629, Vila Prudente. São Paulo/SP.
55 (11) 4227-4401 - 2341-2508
info@artedojohrei.org.br
 
Sobre
Mais
- Arte do Johrei - Johrei
- Meishu Sama - Anima
- Divindades - Ensinamentos
- Donativos - Palestras
- Programação - Experiência de Fé
- Revista Makoto - Unidades
O SITE ARTE DO JOHREI - 2009/2014 - Todos os direitos reservados.